IdeiaGov prorroga o prazo de inscrição para o Programa de Aceleração de Negócios de Impacto

Hub de Inovação do Governo do Estado de São Paulo está com chamada aberta para seleção de Negócios de Impacto com o objetivo de amenizar os efeitos socioeconômicos da pandemia

A pandemia do coronavírus afetou diversas áreas, além da saúde. Segundo dados do IBGE, 14,6% dos brasileiros estão desempregados, jovens e mulheres foram os mais afetados. De acordo com a Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), 42% dos alunos, que estão em isolamento, não têm condições de assistir aulas online no Brasil. Em outra pesquisa, realizada pelo Datafolha, os dados mostram que pelo menos 10,6% dos estudantes das classes D e E abandonaram as escolas no período da pandemia. Além disso, a fome e a subnutrição atingem em torno de 15 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados da ActionAid.

Com a intenção de ajudar a população brasileira a se reerguer e mitigar as dificuldades que estão enfrentando, o IdeiaGov, hub de inovação do Governo do Estado de São Paulo, prorrogou as inscrições para que negócios de impacto participem do seu 1º Programa de Aceleração. O objetivo é fomentar a inovação social, por meio do apoio direto a Negócios de Impacto, ajudando a transformar a realidade a partir do trabalho em rede e de parcerias com os múltiplos setores, em especial com o setor público.

Para conseguir alcançar os objetivos propostos, o IdeiaGov está em busca de organizações de todo o Brasil que tenham soluções inovadoras e escaláveis que se proponham a resolver um problema social ou ambiental urgente e latente causado pela pandemia da COVID-19 e que beneficiem as pessoas pertencentes à base da pirâmide social.

O edital irá selecionar 15 Negócios de Impacto que, ao longo de 3 meses, terão acompanhamento individualizado, mentoria com profissionais de mercado, conexão com parceiros estratégicos, encontros online com conteúdos, ferramentas e atividades práticas, além do Demoday, no final do programa, com investidores e especialistas do ecossistema de empreendedorismo de impacto e de inovação pública.

“Todas as atividades serão online e os participantes devem dispor de 3 a 7 horas por semana de dedicação ao Programa. A jornada contempla desde a revisão do modelo de negócio até a imersão para validarem sua estratégia de ampliar o alcance da solução para beneficiar ainda mais cidadãos.”, explica Priscila Sant’Anna, coordenadora do Programa.

Quem pode participar

Para participar, os Negócios de Impacto deverão estar formalizados, ter fins lucrativos e pelo menos 2 participantes; Ter uma solução inovadora que se proponha, diretamente, a resolver um problema social ou ambiental urgente e latente devido aos efeitos da pandemia, neste momento e no futuro próximo; Oferecer uma solução alinhada diretamente à um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Beneficiar principalmente a população pertencente à base da pirâmide social; Possuir uma solução escalável ou com potencial de escala.

A equipe do IdeiaGov realizará um encontro virtual, no próximo dia 8 de abril, às 11h, para sanar qualquer dúvida sobre o edital e o funcionamento das etapas do programa. Participe! bit.ly/ tiraduvidasaceleraç ã o .

Inscrição

A inscrição é gratuita e deverá ser feita através do site do IdeiaGov​, onde o proponente irá preencher um formulário até o dia 12 de abril, às 18h, horário de Brasília. Para ler o edital completo e saber mais informações, acesse: http://www.ideiagov.sp.gov.br/programadeaceleracao.

Sobre o IdeiaGov

O IdeiaGov é o hub de inovação do Governo do Estado de São Paulo que conecta pessoas e organizações com a missão de resolver desafios públicos para gerar impacto positivo na

sociedade. Liderado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo do Estado de São Paulo e pela Procuradoria-Geral do Estado, o IdeiaGov é operado pelo Impact Hub e conta com diversos parceiros. Mais informações: IDEIAGOV

Leia também

Brian Requarth lança um olhar estrangeiro para o mercado em ascensão das startups no Brasil

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes

A Hora e a Vez das Startups. Você está Pronto para a Jornada?

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por MGA Press Comunicação 
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br