fbpx

“O Brasil Que Está Dando Certo”: Maior movimento de inovação com foco no país, Brazil at Silicon Valley anuncia edição 2021

O movimento contará com eventos online e outros produtos que vão contribuir ainda mais para a transformação do país via tecnologia e inovação

O Brazil at Silicon Valley chega a sua terceira edição e se consolida como movimento líder no suporte à transformação do país por meio da tecnologia e inovação. Liderado por estudantes brasileiros de Stanford e Berkeley, o movimento visa melhorar a competitividade do Brasil por meio da inovação e tecnologia. Desde 2019, reúne os principais empreendedores, investidores, executivos, e decisores políticos mais influentes do país em eventos e iniciativas que discutem temas relevantes ligados ao desenvolvimento tecnológico do Brasil.

Neste ano, as discussões serão em torno de um tema central: ‘O Brasil Que Está Dando Certo’. Dado o cenário atual, a missão do movimento é mais importante do que nunca: contribuir para o desenvolvimento do Brasil por meio de inovação e tecnologia. O objetivo é discutir temas que levarão o Brasil a tomar o lugar de relevância mundial que lhe cabe. Para isso, o BSV reunirá, ao longo do ano, os principais exemplos de sucesso no setor de tecnologia.

“Temos o privilégio de ter acesso às principais discussões sobre inovação que ocorrem no Vale do Silício, o que nos permite unir forças com apoiadores e patrocinadores de peso. Portanto, como parte da equipe BSV, sinto que nosso papel é muito importante para ajudar no desenvolvimento do Brasil”, afirma Artur Barbosa, estudante de Ciência da Computação em Stanford e Co-Líder de Comunicação da BSV21.

Os eventos serão online, e o primeiro painel “Investindo no Brasil do Futuro: Valuations na era da tecnologia“, já tem data para acontecer. No dia 5 de abril, às 18h, Martín Escobari (General Atlantic) e Paulo Passoni (Softbank) debatem sob moderação de Alex Behring (3G Capital, ABInbev, Restaurants Brands International e Kraft Heinz), como as empresas de tecnologia têm seu valuation afetado pela onda de investimentos no mundo e discorrem sobre as principais oportunidades e os impactos econômicos, financeiros e sociais gerados pelos empreendimentos. A transmissão será pelo canal oficial do BSV no Youtube .

“Ampliamos nosso alcance e ultrapassamos fronteiras com a BSV Digital em 2020. Enquanto movimento, seguimos em busca de novas conexões para gerar encontros que instiguem a criatividade e a inovação, principalmente diante das transformações vividas nos últimos 12 meses”, explica Iona Szkurnik, porta-voz do Conselho do Brazil at Silicon Valley. “Neste ano, concentramos os nossos esforços em promover debates e desenvolver produtos que possam fomentar o ecossistema de inovação, gerando resultados concretos e, contribuindo assim, para o crescimento do país”, afirma.

Impacto

Além dos eventos digitais, BSV 2021 conta com outros produtos que servirão como trampolins para diversos desdobramentos – de networking a possibilidade de atração de capital internacional para investimentos e parcerias. O podcast lançado em 2020 segue trazendo bate-papos sobre empreendedorismo e tendências de tecnologia com os principais líderes do Vale do Silício, do Brasil e do mundo. Em breve, será lançada a nova temporada com grandes nomes, entre eles, Victor Lazarte (Wildlife), Renata Quintini (Renegade Partners) e Alphonse Voigt (EBANX).

A organização trabalha também no desenvolvimento de relatórios, com informações gerais sobre a economia brasileira e a evolução do ecossistema de inovação por aqui e, conta ainda com uma Newsletter sobre os principais temas discutidos no Vale do Silício e no Brasil, com conteúdo para empreendedores e estudantes, e também oportunidades de trabalho para quem quer vivenciar de dentro o ecossistema.

Edições anteriores

Desde sua primeira edição, em 2019, a conferência Brazil at Silicon Valley já reuniu mais de 65 palestrantes e mais de mil participantes entre CEOs, VPs, empreendedores, investidores, professores e estudantes, além de membros do governo, imprensa e consultorias. No ano passado, com a migração para o ambiente online, a BSV Digital expandiu suas fronteiras e impactou mais de 50 mil espectadores que seguiram de perto o movimento.

Foram seis painéis com convidados renomados como Kai-Fu Lee (Sinovation Ventures), Dr. Anurag Mairal (Stanford Medicine), Jorge Paulo Lemann (3G Capital), Sal Khan (Khan Academy), Cesar Carvalho (Gympass), David Vélez (Nubank), Fabricio Bloisi (iFood), Victor Lazarte (Wildlife), Andre Street (Stone), Roberto Marinho Neto (Globo Ventures), Scott Sobel (Valor Capital Group), Mariana Donangelo (Kaszek Ventures), Hernan Kazah (Kaszek Ventures) e Renata Quintini (Renegade Partner). A edição contou ainda com um painel especial sobre tecnologia e inovação com Luciano Huck, apresentador, empresário – sócio da Igah Ventures e Ashton Kutcher, investidor anjo e sócio-fundador da A-Grade Investments e da Sound Ventures.

Quem quiser relembrar, pode conferir os destaques da BSV Digital 2020 aqui .

Para mais informações sobre o Brazil at Silicon Valley, acesse: http://www.brazilatsiliconvalley.com ou acompanhe os perfis oficiais do movimento: Instagram , Linkedin, Facebook


Leia também

Brian Requarth lança um olhar estrangeiro para o mercado em ascensão das startups no Brasil

Inteligência Artificial: Ameaça ou Oportunidade?

A Hora e a Vez das Startups. Você está Pronto para a Jornada?

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por FSB Comunicação 
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br