fbpx

Webinar com representantes do Banco Central, Paypal, Abranet e Pinheiro Neto Advogados debate mudanças na regulamentação cambial

A Consulta Pública 79 do Banco Central propõe uma série de mudanças na regulamentação do uso das contas de pagamento em reais para a realização de operações com o exterior. O webinar “CP 79: A Evolução dos Facilitadores de Pagamento Internacionais”, reúne especialistas para debater as alterações propostas pelo BC. O evento é aberto ao público e será transmitido nesta terça-feira (13), às 9h30, pelo YouTube da Associação Brasileira de Internet (Abranet).

Participam do debate o chefe do Departamento de Regulação Prudencial e Cambial (Dereg) do Banco Central, Lúcio Oliveira; o associado sênior do Pinheiro Neto Advogados e especialista em direito do setor financeiro, Raphael Salomão; e a head do Departamento Jurídico do Paypal, Mônica Leite. A mediação será do Diretor Jurídico Regulatório do Ebanx e Coordenador do GT de Facilitadores da Abranet, Gilberto Martins.

Um dos principais pontos previstos na proposta da autoridade monetária é a possibilidade das Instituições de Pagamento (“IPs) começarem a atuar no mercado de transferências cambiais, realizando remessas pessoais ao exterior – as chamadas “remittances”. Outra destaque é a autorização para que pessoas ou empresas sem domicílio ou sede no Brasil tenham contas de pagamento pré-pagas em reais no país.

SERVIÇO

“CP 79: A Evolução dos Facilitadores de Pagamento Internacionais”

Data: 13 de abril, terça-feira

Horário: 9h30 Link: http://www.youtube.com/channel/UColAW7HKh5UF1H2lC4IoeAA

Leia também:

O que esperar dos Sistemas Financeiros durante e após o coronavírus?

Digitalização é palavra-chave para Empresas durante Pandemia

Indústria de Bens de Consumo passa por Transformações

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Inpress Oficina Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br