A Hewlett Packard Enterprise incentiva a transformação digital baseada em dados com novos produtos e parcerias para o software HPE Ezmeral

O HPE Ezmeral fornece soluções de borda para a nuvem a cientistas de dados, desenvolvedores e profissionais de TI com uma plataforma industrializada pronta para que empresas impulsionem inteligência artificial, machine learning e cargas de trabalho com uso intensivo de dados em escala

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) acaba de anunciar avanços para o portfólio de software HPE Ezmeral, com novos produtos e parcerias projetadas para ajudar as organizações a unificarem o acesso aos dados, da borda à nuvem, para abastecerem suas iniciativas digitais de transformação. O portfólio HPE Ezmeral oferece aos clientes uma plataforma de análise de nuvem híbrida de ponta a ponta que melhora a qualidade, a repetitividade, a produtividade e o tempo para a valorização de suas cargas de trabalhos de IA/ML, análises e dados intensivos. As atualizações incluem o seguinte:

• HPE Ezmeral Data Fabric – agora disponível como uma oferta autônoma, depois de já estar disponível como um componente integrado do HPE Ezmeral Container Platform e do HPE Ezmeral Machine Learning Operations (ML Ops), o HPE Ezmeral Data Fabric traz uma camada de armazenamento persistente para otimizar todo o ciclo de vida do modelo de aprendizado de máquina em ambientes locais, nuvem pública, nuvem híbrida e de borda;

• um novo programa de ecossistema de tecnologia HPE Ezmeral, que inclui ISVs líderes da indústria, como Dataiku, MinIO, H2O.AI, Rapt.AI, Run: AI, Sysdig e Unravel, que validaram seus aplicativos no HPE Ezmeral, permitindo aos clientes criarem mais rapidamente ambientes de análise simplificados;

• um novo HPE Ezmeral Marketplace disponível para clientes, que traz os principais ISVs e projetos de código aberto, como Apache Spark, Tensorflow e muitos mais, para empresas que buscam modernizar suas cargas de trabalho para serem nativas da nuvem.

“O HPE Ezmeral é inestimável para nossos clientes, que agora estão adotando uma estratégia digital prioritária, como fica evidente com nosso crescimento contínuo em novas contas corporativas”, diz Kumar Sreekanti, CTO e chefe de software da HPE. “As empresas que usam dados e inteligência artificial com eficácia estão mais bem equipadas para evoluírem rapidamente em um mercado dinâmico e em constante mudança. O armazenamento de dados separado do HPE Ezmeral Data Fabric e o novo HPE Ezmeral Marketplace fornecem às empresas o ambiente de sua escolha, além de visibilidade e governança em todos os aplicativos e dados corporativos por meio de uma experiência de nuvem aberta e flexível em todos os lugares.”

As empresas estão buscando amadurecer seus processos e recursos de análise de dados para construírem uma fábrica de análise que possa criar aplicativos rapidamente e conduzir iniciativas que as ajudem a diferenciar sua organização no mercado. Para conseguir isso, elas precisam empregar uma abordagem industrializada à ciência de dados, a fim de oferecerem suporte a muitos usuários, ferramentas e etapas, e fornecerem uma solução analítica automatizada de ponta a ponta que melhore a qualidade e acelere o tempo de retorno para o negócio.

O HPE Ezmeral Data Fabric é ideal como base global do sistema de arquivos para aplicativos personalizados em grande escala, um data lake para aplicativos analíticos e armazenamento definido por software para ambientes de contêineres de grande escala. Ele agora está disponível como um armazenamento de dados escalonado e definido por software para ajudar a resolver os desafios de aplicativos com uso intensivo de dados da borda à nuvem. Além disso, conforme as organizações buscam modernizar suas cargas de trabalho corporativas, o ecossistema HPE Ezmeral reúne os principais projetos de código aberto e ISVs para acesso aos dados e ferramentas que as empresas preferem, tudo em um plano de controle para toda a equipe de ciência de dados.

O portfólio do software HPE Ezmeral é uma plataforma de nuvem híbrida desenvolvida para um propósito específico em cargas de trabalho de análise e ciência de dados, a fim de que as empresas criem e acelerem suas iniciativas modernas de análise de dados em escala. Ele é composto por uma plataforma orquestrada completa de contêiner Kubernetes, com uma camada de armazenamento persistente integrada e ML Ops para fluxos de trabalho de ciência de dados.

O portfólio HPE Ezmeral desempenha um papel essencial na estratégia de plataforma como serviço de borda para nuvem da HPE. Combinado com os serviços de nuvem HPE GreenLake, que fornecem uma experiência de nuvem ágil, de baixo custo e consistente em qualquer lugar, os clientes podem usar o portfólio de software HPE Ezmeral para transformarem e modernizarem rapidamente todos os seus aplicativos e dados, e otimizarem as cargas de trabalho analíticas, tudo em um modelo as a Service. O HPE Ezmeral Container Platform e o HPE Ezmeral ML Ops agora estão disponíveis como serviços em nuvem por meio do HPE GreenLake e a HPE planeja oferecer o HPE Ezmeral Data Fabric como um serviço HPE GreenLake.

O HPE Ezmeral Data Fabric opera como uma instalação de armazenamento persistente e agora está disponível separadamente como um armazenamento de dados escalonado e definido por software otimizado para recursos de análise de dados. Ele pode abranger vários locais de borda, várias nuvens e ambientes híbridos, e é gerenciado por meio de uma instância acessível através de um namespace global. As empresas podem criar um repositório de dados unificado para ser acessado e usado por cientistas, desenvolvedores e TI. Com o controle de como são usados ​​e compartilhados, pode-se criar a base para a transformação digital que alcança novas fontes de dados se dimensiona à medida que os negócios crescem.

O HPE Ezmeral Marketplace oferece um conjunto de rápido crescimento de soluções full stack validadas de parceiros ISV que permitem aos clientes construírem seus mecanismos de análise, incluindo Dataiku e Run: AI bem como projetos de código aberto, como Apache Spark e Tensorflow. A HPE planeja adicionar mais parceiros ISV ao HPE Ezmeral Marketplace a cada trimestre. Esse mercado oferece suporte adicional de stack de ecossistema de casos de uso e cargas de trabalho principais para clientes, incluindo big data e casos de uso de AI/ML.

“O HPE Ezmeral Marketplace nos permite nos conectarmos com empresas que embarcam na modernização de suas cargas de trabalho de análise de dados e ciência de dados”, conta Florian Douetteau, CEO da Dataiku. “A combinação do Dataiku com o software HPE Ezmeral ajudará nossos clientes a dimensionarem e operacionalizarem com sucesso seus projetos de aprendizado de máquina, proporcionando um impacto real para seus negócios.”

Leia também:

Blockchain: Uma Revolução Feita em Blocos

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes

Digitalização é palavra-chave para Empresas durante Pandemia


Este conteúdo de divulgação foi fornecido

Por Ketchum
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br