Últimos dias para inscrições no Samsung Ocean Novos Negócios

Iniciativa irá orientar até 20 equipes de empreendedores a transformarem as ideias em produtos e serviços de relevância no mercado

Esta é a última semana para se inscrever no Ocean Novos Negócios (ou Ocean N2), programa de pré-aceleração com capacitação em tecnologia e empreendedorismo da Samsung. Serão escolhidos 20 projetos com soluções inovadoras para dispositivos móveis. Para participar da seleção, é preciso fazer o cadastro até 5 de maio pelo site do Ocean Novos Negócios . A inscrição é gratuita assim como todas as atividades do programa.

O programa é voltado para startups com grau de maturidade inicial, que terão o apoio direto de mentores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As instituições e a Samsung se uniram com o objetivo de aprimorar o mercado tecnológico do país.

Serão escolhidas até 10 equipes da região da Amazônia Ocidental (composta por Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia) e Amapá e até 10 das demais regiões do Brasil.

Dentro das mais de 60 horas de programação para cada equipe estão previstas atividades com foco em treinamentos, mentorias, capacitações e redes com foco em aprimoramento dos projetos. Além disso, serão apresentadas situações hipotéticas de como uma startup poderá encontrar oportunidades de desenvolvimento de modelo de negócio, oferecendo soluções criativas e inovadoras.

Os projetos selecionados que concluírem o Ocean Novos Negócios receberão certificado de participação emitido pelo Samsung Ocean e certificado oficial do curso de atualização emitido pela UEA e USP.

SERVIÇO

OCEAN NOVOS NEGÓCIOS (OCEAN N2)

Inscrições: Abertas até 05/05/2021; podem ser feitas pelo site do Ocean Novos Negócios .

Quem pode se inscrever: Startups de três a seis participantes com uma proposta de desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores, preferencialmente relacionados a tecnologias digitais móveis. É importante que os participantes tenham perfil multidisciplinar e que possuam conhecimento e habilidades em Gestão, Inovação, Negócios, Marketing, Desenvolvimento de software e de sistemas e Design.

Investimento: Gratuito

Vagas: Até 10 equipes da região da Amazônia Ocidental (composta por Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia) e Amapá e até 10 das demais regiões do Brasil

Formato: Online, com certificado de participação emitido pelo Samsung Ocean e certificado oficial de conclusão do curso de atualização emitido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade de São Paulo (USP)

Cronograma:

– 1ª fase: Inscrições até 05/05/21

– Anúncio dos projetos escolhidos para o Bootcamp: 12/05/2021

– 2ª fase: Bootcamp à distância entre 18/05/2021 e 20/05/2021

– Período do programa: 31 de maio a 31 de agosto de 2021.

Atividades online programadas:

– Treinamentos semanais de 1h30 sobre conhecimentos essenciais ao contexto dos novos empreendimentos

– Mentorias especializadas quinzenais, com 2h de duração, para atendimentos individuais para cada equipe, conduzidas por especialistas nas diferentes áreas de atuação, incluindo quatro sessões divididas em Negócios, Tecnologias, Experiência do Usuário e Mercado

– Mentorias coletivas quinzenais, com 2h de duração, realizadas por profissionais do ecossistema empreendedor que apresentarão suas experiências empreendedoras e promoverão debates com participantes do programa.

– Café com Startups, em dinâmicas quinzenais de 2h em que as equipes terão a oportunidade de expandir suas redes de relacionamentos e conexões

Carga Horária prevista: 4h30 semanais, totalizando 63 horas ao longo de 14 semanas.

Leia também:

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes

Digitalização é palavra-chave para Empresas durante Pandemia

Indústria de Bens de Consumo passa por Transformações

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por InPress Porter Novelli
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br