LaLiga lança novos projetos esportivos no Brasil e no Reino Unido

Novas parcerias foram firmadas com a Swerve Soccer e a Bede’s Summer School no Reino Unido e com a Think Sports no Brasil; acordos dão continuidade à estratégia da LaLiga de crescer o futebol globalmente e aumentar a visibilidade da marca

O futebol espanhol é conhecido em todo o mundo pelo seu estilo único, fato que não vem do acaso, mas sim de um design muito bem pensado e cuidado. Tendo desenvolvido o seu estilo de treinador distinto em coordenação com clubes e treinadores licenciados pelo UEFA Pro, a LaLiga fez do futebol espanhol parte da sua marca internacional, oferecendo experiências únicas a jovens de todo o mundo que querem aprender a jogar como alguns dos seus maiores ídolos.

Com a chegada de novos projetos esportivos ao Reino Unido e ao Brasil, essas oportunidades serão ampliadas em dois dos maiores mercados do futebol mundial. No Reino Unido, a LaLiga firmou uma parceria de vários anos com a Swerve Soccer e a Bede’s Summer School para levar a metodologia de treinamento da LaLiga para campos de futebol no sul da Inglaterra, ao mesmo tempo em que lança um programa LaLiga Football Schools em todo o Brasil, em parceria com a Think Sports .

Estas duas novas iniciativas são as mais recentes de uma longa linha de programas organizados pelo departamento de projetos esportivos da LaLiga, que até agora organizou cerca de 400 projetos esportivos em 38 países em cinco continentes desde 2015. Colocando seus treinadores em cada mercado e trabalhando em colaboração com treinadores locais, a LaLiga alcançou dezenas de milhares de meninos e meninas, ao mesmo tempo em que constrói novas colaborações com organizações para desenvolver o esporte do futebol em todo o mundo.

Adaptando a metodologia da LaLiga para o Brasil

No viveiro de futebol do Brasil, a LaLiga desenvolverá o programa LaLiga Football Schools junto com os parceiros da Think Sport, recebendo meninos e meninas com idades entre quatro e 17 anos. Semelhante a projetos anteriores que foram criados na Índia, o LaLiga Football Schools contará com a experiência de diretores técnicos da LaLiga que supervisionam a implementação e adaptação da metodologia de coaching da LaLiga. Os primeiros cursos estão previstos para acontecer ainda este ano em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais, com potencial de expansão no futuro.

Como disse Arthur Borelli, CEO da Think Sports: “Ter a oportunidade de desenvolver um programa tão sério e abrangente quanto as LaLiga Football Schools no Brasil é, mais do que um reconhecimento da expertise da Think Sports no mundo da metodologia esportiva, um desafio especial. Tenho certeza que, graças à nossa experiência em realizar outros programas esportivos no país nos últimos anos, vamos transformar a vida de jovens e crianças de todo o país em um ambiente divertido, alegre, respeitoso, educativo, único e, claro, dedicado ao futebol de alta qualidade”.

Albert Castelló, Delegado da LaLiga no Brasil, acrescentou: “A aplicação da metodologia LaLiga, adaptada à realidade deste país, trará a esses jovens experiências e conceitos futebolísticos da Espanha e isso contribuirá para o seu desenvolvimento global”. Como Juan Florit, Chefe de Projetos Esportivos da LaLiga, concluiu: “Este é um grande passo em frente na estratégia da LaLiga de desenvolver jogadores jovens e apoiar a expansão global do futebol”.

Chegar ao Brasil e ao Reino Unido reforça o apelo que o futebol espanhol continua a ter até mesmo nos mercados de futebol mais maduros. Trabalhando ao lado de especialistas locais, a LaLiga aplicará o conhecimento que acumulou ao longo dos anos para ajudar a adicionar uma nova dimensão aos estilos de jogo locais e aumentar ainda mais o amor pelo futebol.

Trazendo técnico de futebol espanhol para o Reino Unido pela primeira vez

LaLiga Camps UK, criada em parceria com a Swerve Soccer, marca a primeira vez que projetos esportivos da LaLiga chegam à Europa Ocidental e ao berço do futebol, o Reino Unido. A ideia vai oferecer a jovens entre 12 e 17 anos a oportunidade de frequentar acampamentos residenciais, com os participantes podendo escolher entre três tipos de curso: ‘Futebol Completo’, ‘Futebol e Língua’ e ‘Específico ao Goleiro’.

Uma categoria adicional de ‘Day Camp’ permitirá que os jogadores locais tenham a oportunidade de participar desde o início da manhã até o final da tarde. Serão oferecidos, também, cursos de inglês e espanhol – bem como a chance de jogadores selecionados participarem de um programa de treinamento de 10 dias com a equipe juvenil de um clube da LaLiga na Espanha. Permitindo que os participantes desfrutem do melhor da cultura espanhola e britânica, os residentes do LaLiga Camps também participarão de várias excursões culturais adicionais, incluindo visitas à cidade e passeios a estádios.

Óscar Mayo, diretor de negócios, marketing e desenvolvimento internacional da LaLiga, disse: “Estamos orgulhosos de abrir o primeiro projeto de desenvolvimento esportivo da LaLiga no berço do futebol, o Reino Unido. Junto com nossos parceiros Swerve Soccer e Bede’s School, esperamos oferecer oportunidades de nível mundial para os jogadores se desenvolverem e aprenderem com os treinadores de futebol espanhóis usando a metodologia LaLiga”.

Os acampamentos serão hospedados pela Bede’s Summer School, um dos principais colégios internacionais de verão da Inglaterra. Danny Kenward, Diretor Assistente de Bede, disse: “Este programa é um grande passo na direção certa para a Escola de Verão de Bede e uma demonstração clara da diversidade que almejamos em nosso prospecto internacional”.

E Oliver Davies, diretor da Swerve Soccer acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por ingressar na LaLiga como um parceiro de prestígio que oferece oportunidades únicas para jovens jogadores de futebol, como parte do nosso compromisso com programas de treinamento de alta qualidade para aspirantes a profissionais, ao mesmo tempo que posicionamos a Espanha como um destino atraente para jogadores de todo o mundo”.

Leia também:

Gustavo Borges: Atleta Empreendedor

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Weber Shandwick
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br