fbpx

BTG Pactual reforça time de WM no Estados Unidos para expandir atuação na América

O BTG Pactual (BPAC11), está reforçando o time de Wealth Management (WM) nos Estados Unidos com objetivo de expandir sua cobertura para clientes da América Latina. Com R$ 258,4 bilhões em ativos sob custódia, crescimento de 54% somente no último ano, a área de gestão de fortunas do BTG Pactual, sob o comando de Rogério Pessoa, quer aproveitar todo o conhecimento que já possui do mercado local e as sinergias com as demais áreas do banco para aumentar a presença offshore e o volume de ativos em carteira (WuM).

“Vemos muito potencial no mercado offshore voltado para a América Latina. Queremos aproveitar toda expertise que já temos localmente e as sinergias com outros serviços financeiros que o banco oferece para expandir nossa carteira, principalmente em um cenário de juros historicamente mais baixos no Brasil, que incentiva a busca por diversificação na alocação de recursos, principalmente no exterior”, afirma Rogério.

Hoje a área de Wealth Management tem quase R$ 40 bilhões sob gestão offshore, volume que pode triplicar nos próximos anos. Para isso, o banco está reforçando as contratações para o time de Wealth Management alocado nos Estados Unidos e incluindo a figura do Broker – agente do mercado que intermedia a relação entre o banco e potenciais clientes. A área quer expandir de maneira significativa sua equipe de atendimento a clientes nos EUA, de forma a maximizar a captura da enorme quantidade de oportunidades geradas pelos diferentes canais de distribuição do Banco nos mercados locais. Adicionalmente o Wealth Management do BTG Pactual vai oferecer a possibilidade de RIAs (Registered Investment Advisers) e Brokers Independentes se conectarem a sua plataforma de investimentos nos Estados Unidos, bem como ter acesso à toda estrutura local na América Latina do BTG Pactual.

A contratação mais recente, que inaugura o novo modelo de trabalho da área com a figura do Broker, foi de Blas Minarro para a posição de Gerente de Relacionamento Sênior de WM nos Estados Unidos, após 4 anos como Managing Director de WM no JPMorgan, tendo sido o Diretor Comercial do Cone Sul no Santander nos 7 anos anteriores.

“Estamos muito felizes com a vinda de Blas Minarro para o time. Contamos com seu longo histórico e experiência cobrindo a região para reforçar nosso papel como o maior banco de investimento independente da América Latina. Estamos nos posicionando para capturar uma parte significativa do mercado de Wealth Management Offshore”, explica Fabio Feitler, Head de Wealth Management do BTG Pactual nos Estados Unidos.

Ao longo do ano passado a área de WM já tinha incorporado ao time executivos da Goldman Sachs, Itaú, Merrill Lynch, Safra e JPMorgan para reforçar sua área comercial e de pesquisa e gestão de recursos no exterior. Atualmente o WM do BTG Pactual nos EUA conta com escritórios em Miami e NY, com um time de 30 pessoas 100% dedicadas a gestão de recursos internacionais.

Leia também:

Digitalização é palavra-chave para Empresas durante Pandemia

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes

Indústria de Bens de Consumo passa por Transformações

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por FSB Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br