P&G anuncia mudanças em sua estrutura de Marketing e Comunicação no Brasil e América Latina

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, anuncia mudanças organizacionais nos times de marketing, comunicação e mídia no Brasil e categorias na América Latina. Isabella Zakzuk será a nova Diretora Sênior de Operações de Marcas, liderando as estratégias e execuções de mídia, data, loja e comunicação na P&G Brasil. A executiva segue na liderança das marcas da categoria de Beleza no país e responderá diretamente a Juliana Azevedo, presidente da P&G no Brasil. Já Luis Henrique Siqueira, Diretor Sênior de Marketing de Oral Care, também passa a ser responsável pela categoria de Lâminas da companhia. As duas áreas estavam sob o comando de Leonardo Romero, que passa a ter um cargo na estrutura da P&G América Latina promovido a General Manager de lâminas para a região.

Na P&G há mais de 14 anos, Isabella Zakzuk iniciou sua trajetória profissional na própria companhia, onde ingressou como estagiária, passando pela área de marketing das categorias de Cuidados com as Roupas, gerente das marcas Pantene e H&S, até ser promovida a Diretora Sênior de Marketing das marcas de beleza da P&G Brasil em 2018, categoria que continuará à frente na nova estrutura.

Nos últimos anos, Zakzuk tem se destacado pela maneira inovadora como vem conduzindo o negócio de beleza na P&G, tendo estado a frente de grandes projetos de sucesso como o reality show Cabelo Pantene, que está agora em sua terceira edição, a realização da Casa Pantene, espaço aberto ao público na Avenida Paulista que foi palco do lançamento linha Cachos, na expansão da categoria de hair care trazendo a marca Herbal Essences para o Brasil, e agora na criação da plataforma Oh My Hair!, hub de conteúdo sobre beleza e cuidados com o cabelo. Um dos resultados mais expressivos conquistados por Zakzuk é a liderança de mercado da marca Pantene.

Luis Henrique Siqueira, atualmente Diretor Sênior de Marketing de Oral Care, agora também Líder de Lâminas da P&G Brasil, está na companhia desde 2005, onde também ingressou como estagiário. Siqueira construiu sua carreira, inicialmente, nos segmentos de Cuidados com as Roupas e Cuidados com a Saúde, até assumir a liderança do segmento de saúde em 2017, tendo Oral-B e Vick como as principais marcas. À frente dessa categoria, conquistou resultados expressivos como a liderança de Oral-B em escovas, vem realizando uma forte campanha de conscientização da população sobre a importância da saúde bucal, e inovou no trabalho de marketing de influência de Oral-B, trazendo os dentistas como influenciadores e experts da marca nas redes sociais. Todas essas iniciativas fizeram com que Oral-B se tornasse a marca que mais cresceu presença em lares brasileiros em 2020¹ pela Kantar. Como líder da área de marketing de cuidados com a saúde da P&G, Siqueira trouxe inovações à categoria, o que levou a marca Vick ao recorde de liderança do mercado.

Já Leonardo Romero é promovido a um novo desafio como General Manager de lâminas para América Latina. O executivo está na companhia há mais de 19 anos, tendo liderado projetos em todas as categorias nas quais a P&G atua no Brasil. Tem sua carreira construída nas áreas de marketing, vendas e planejamento estratégico, no Brasil e em outros países, e nos últimos anos atuou como vice-presidente de marketing e marcas na P&G Brasil, além de líder da categoria de lâminas.

Romero liderou grandes projetos que marcaram a história da P&G no país como o lançamento da marca Old Spice no Brasil, a campanha com o Joel Santana para Head&Shouders, o relançamento da campanha “O poder do toque” de Vick, o relançamento de Pampers em 2016 com a fralda Confort Sec, o lançamento de campanhas de propósito de Gillette como “Você está pronto” e “Minha pele do meu jeito” de Gillette Venus, além de trazer mais representatividade à marca Pantene, com as campanhas Belezas Brasileiras, em 2014, e Pantene Cachos, em 2017. Além disso, é conhecido por sua forte capacidade de inovação e habilidade de negócios, tendo digitalizado o marketing da P&G, lançando os Modelos Ágeis e reinventando o ecossistema de publicidade para a P&G Brasil, e recuperado mais de 50 mil lojas para a Gillette durante a pandemia.

¹Dados da Kantar

Leia também:

Brian Requarth lança um olhar estrangeiro para o mercado em ascensão das startups no Brasil

Digitalização é palavra-chave para Empresas durante Pandemia

O que esperar dos Sistemas Financeiros durante e após o coronavírus?

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por ketchum
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br