fbpx

HUB de inovação para bares, restaurantes e hotéis firma parceria com plataforma Distrito

Com a iniciativa, a aceleradora pretende estreitar o networking de suas startups com o ecossistema em busca de mais recursos e oportunidades por meio do programa Hub2hub do Distrito

O ramo de bares, restaurantes e hotéis foi um dos grandes afetados economicamente pela pandemia da COVID 19 no Brasil. Focada em identificar soluções tecnológicas que ajudem o setor a se reerguer, a FAB LAB acelera startups que apresentem idéias inovadoras com o diferencial de testagem do negócio em clientes reais que pagam por esse serviço.  Agora, para oferecer uma estrutura completa aos novos empreendedores, a aceleradora acaba de firmar parceria com o Distrito, maior plataforma de inovação aberta do país e que conecta startups com todas as plataformas e ferramentas necessárias para seu desenvolvimento, unindo hubs de inovação por todo o país.

A iniciativa busca aumentar ainda mais o contato das startups da FAB LAB com o ecossistema de inovação para que estes novos empreendedores consigam validar suas soluções baseados em dados de mercado e consumo, além do aumento de possibilidades quanto a investimentos no negócio. A estrutura de suporte do Distrito conta com grandes experts e parceiros para mentorias e treinamentos para capacitar o time. O Hub2hub é uma aliança estratégica entre hubs de inovação para desenvolver ações de alto impacto com o objetivo de conectar para transformar. 

Dentro do programa, as startups da FAB LAB terão a oportunidade de conexão com outros hubs para discussões, trocas e criação de iniciativas, e acesso a benefícios oferecidos internamente pelo Distrito. De acordo com as estatísticas do Distrito Dataminer, desde maio de 2020, a plataforma já reuniu, aproximadamente, 105 mentores ativos com mais de 347 mentorias, 270 eventos físicos e online e 77 treinamentos para a comunidade.

Fernando D’Amico, community manager da FAB LAB, acredita que dentro do ecossistema não é possível fazer as transformações necessárias de maneira solitária. “A inovação exige parcerias e nós estamos cada vez mais empenhados em  alinhar nossos projetos com hubs como o Distrito, que hoje atua em diversas comunidades como adtechs, fintechs e heathtechs”. A parceria facilita a troca de experiências das boas práticas do mercado e conecta startups tanto interna quanto externamente. Esse networking possibilita aos parceiros identificar qual a melhor forma de desenvolver cada startup envolvida, além do aumento de visibilidade por meio de associações com grandes empresas.

Em seu programa interno, a FAB LAB busca, até o dia 15 de maio deste ano, selecionar 10  startups para participar do projeto Scale Up. Para se inscrever, é necessário apresentar soluções que tragam melhorias para o setor de bares, restaurantes e hotéis como: experiência do cliente, logística, marketing, reciclagem, gestão, recursos humanos entre outros. Os candidatos já devem ter um modelo pronto de MVP com, no mínimo, duas pessoas de perfis complementares na equipe.  Também é pré-requisito que as soluções sejam apresentadas em forma de software ou hardware – neste caso, o modelo de negócio precisa apresentar aspectos digitais.  Os empreendedores interessados em participar do programa de aceleração da FAB LAB podem se candidatar pelo site  https://www.fablabhub.com.br. As inscrições são gratuitas. 

Leia também

Digitalização é palavra-chave para Empresas durante Pandemia

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes

Indústria de Bens de Consumo passa por Transformações

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Agencia Brands
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br