fbpx

“Mercado digital” aposta em stand e realidade virtual para vender imóveis

Um dos poucos setores a crescer em 2020, construção civil mantém treinamento de equipes, apartamento decorado e vendas de imóveis por meios digitais

A transformação digital chegou, definitivamente, ao mercado imobiliário e trouxe mudanças profundas na forma como os brasileiros procuram, selecionam e compram imóveis. Com a pandemia, o setor se reinventou e buscou soluções digitais para driblar o isolamento social e manter as vendas aquecidas. Treinar e motivar equipes comerciais em meetings online, criar salas conceito com apartamento decorado em Realidade Virtual e disponibilizar visitas exclusivas em stand virtual são algumas das ferramentas usadas para impulsionar os negócios.

Neste contexto, a Perplan Urbanização e Empreendimentos, de Ribeirão Preto (SP), acelerou seu processo de upgrade tecnológico e aumentou sua presença no mundo digital, tendo como foco a Jornada de Compra do cliente e o Funil de Vendas. A maioria dos produtos da empresa possui o recurso de tour virtual 360º disponível no site do empreendimento, no qual é possível visitar, virtualmente, um apartamento decorado.

Propondo estratégias inovadoras e investimento sistematizado na digitalização de seu mercado, a empresa criou, por exemplo, uma sala conceito em seu Espaço de Negócios onde é possível visitar o apartamento decorado do alto padrão Marquises Park Residence por meio de Realidade Virtual.

Stand virtual

A nova estratégia da companhia é o chamado stand virtual, uma forma mais audiovisual que está sendo utilizada na estratégia de Marketing Digital do residencial THZ 2965. Ele vem se provando importante no atual momento da pandemia, já que permite a potenciais compradores se aproximarem mais da experiência de apresentação do produto e seus diferenciais que teriam no espaço físico do stand.

Para usufruir da experiência de visitar o stand virtual basta a pessoa interessada acessar www.thz2965.com.br/stand-virtual. A dinâmica apresentada ao cliente no link permitirá que ele conheça como o projeto foi desenvolvido e sua localização.

De acordo com Ismael Silva, especialista em marketing digital da Perplan, a experiência é muito importante e interessante para o futuro comprador. “Esse é um projeto-piloto que ainda está sendo aprimorado para que todos os novos empreendimentos da Perplan tenham um diferencial na experiência digital. Buscamos evoluir, constantemente, por meio do acompanhamento de tendências e aumento da percepção de qualidade dos nossos produtos e serviços”, conta.

Aprimoramento da Jornada de Compra

A experiência virtual não substitui por inteiro a que é proporcionada pelo espaço físico. São situações independentes, ainda que complementares. Na avaliação do especialista, um cliente raramente concretizará uma compra sem fazer uma visita presencial. “Além disso, o stand virtual tende a enriquecer a relação entre corretor e cliente, já que o profissional passa a entregar um atendimento muito mais preciso, focando no que lhe diz respeito, que é o processo comercial”, afirma Silva.

O especialista em marketing digital da incorporadora salienta que o foco do stand virtual não é a venda por meio da ferramenta, mas, sim, atuar como um apoio, um reforço no processo e nas estratégias de aproximação com o cliente. “Ele veio para aprimorar muito a Jornada de Compra de quem busca um imóvel para morar ou investir”, completa.

Alto padrão no Jardim Botânico

Os empreendimentos Marquises Park Residence e THZ 2965 também têm um stand físico. Ele está localizado no Espaço de Negócios da empresa, na avenida Giuseppe Cilento, 1.881, distante cerca de 400 metros de onde estão sendo construídos os residenciais, no Jardim Botânico, Zona Sul de Ribeirão Preto, ao lado do Über Parque Sul “Roberto Francói”. No local também é possível visitar o apartamento decorado físico do THZ 2965, com 132m².

Realidade Virtual no Marquises Park Residence

Perplan surpreendeu o mercado imobiliário e os clientes ao lançar um apartamento decorado em Realidade Virtual para o Marquises Park Residence. Nele o visitante pode “entrar” na unidade por meio de óculos especiais. É possível caminhar pelos ambientes e conhecer cada espaço do apartamento.

O cliente tem a noção do pé direito, do tamanho dos móveis, anda de um ambiente ao outro e até pode trocar revestimentos. Da varanda, tem a vista de diferentes pavimentos e é possível subir andares. As imagens da vista eterna para o Über Parque Sul “Roberto Francói”, que ficará em frente ao Marquises, foram feitas por drone. O decorado virtual corresponde ao apartamento com 292m².

Perplan Urbanização e Empreendimentos

A Perplan revolucionou o mercado com projetos imobiliários de sucesso em cidades do interior do Estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro. Atualmente, possui produtos em fase de comercialização nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Mococa, Presidente Prudente, Piracicaba, Monte Alto e Uberlândia (MG).

 Em 2021, lançará mais oito novos empreendimentos e expandirá sua atuação para quatro novas cidades do interior paulista e goiano. A empresa oferece produtos com alto valor agregado, valorizando grandes áreas e originando novos bairros, por meio de loteamentos e implantação de prédios residenciais e comerciais.

Leia também:

Digitalização é palavra-chave para Empresas durante Pandemia

Indústria de Bens de Consumo passa por Transformações

Arquitetura e Psicologia se unem para Encantar o Cliente

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Milagre do Verbo Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br