fbpx

Nuvemshop anuncia Guilherme Pedroso como Country Manager para o Brasil

Com passagens pelo BCG e pela Salesforce, executivo chega para liderar as operações da maior plataforma de e-commerce da América Latina no país

A Nuvemshop, maior plataforma de e-commerce da América Latina com mais de 80 mil lojas online, acaba de anunciar a chegada de Guilherme Pedroso como Country Manager para o Brasil. O executivo, ex-BCG e ex-Salesforce, ocupa cargo inédito na empresa, criado diante da ampla expansão da companhia em toda a América Latina e, principalmente, no Brasil.

Pedroso tem passagens pela Salesforce, como Strategic Advisory Director, pelo BCG (Boston Consulting Group), como líder de projetos, e pela Accenture, onde fez carreira por quase sete anos. O profissional tem mais de uma década de experiência à frente de projetos de crescimento em indústrias orientadas ao consumidor, além de contar com uma graduação em engenharia pela Poli-USP e um MBA pelo MIT Sloan School of Management.

A chegada do Country Manager marca uma nova etapa da Nuvemshop. A empresa passa por um momento de forte crescimento e intensificação de toda a sua operação após receber, nos últimos seis meses, dois grandes investimentos que somam quase R$700 milhões. Diante do aumento no volume de clientes (25 mil para +80 mil lojas) e de colaboradores (150 para +400) nos últimos 12 meses, a companhia está nomeando executivos locais para liderarem as operações em cada país, o que já aconteceu com o México, por exemplo, país onde a Nuvemshop também tem sede administrativa.

Pedroso tem como um dos principais desafios fazer com que a Nuvemshop continue crescendo e potencializando, cada vez mais, histórias de sucesso de pequenos e médios empreendedores. “Além de apoiar empreendedores do varejo digital, estamos criando uma economia paralela de serviços, onde plataformas tecnológicas conseguem chegar aos nossos lojistas com soluções inovadoras, beneficiando as duas pontas e fazendo a roda virtuosa do emprego e crescimento econômico girar ainda mais”, afirma. “Temos a responsabilidade de fortalecer o ecossistema para liderar a transformação digital do varejo e exponencializar o crescimento da empresa no Brasil, consolidando o país como nosso principal mercado”, completa.

Leia também:

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes

A Hora e a Vez das Startups. Você está Pronto para a Jornada?

Não vá se Perder em Meio a tanta Informação

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Nuvemshop
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br