Projeção aponta que vendas no varejo devem crescer 16% no mês de maio em comparação ao mesmo período do ano passado

O comércio varejista vem mantendo uma tendência de crescimento e retomada do setor nos últimos meses e, segundo projeções feitas pelo IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo) deve registrar durante o mês de maio, uma alta de 16,49%, quando comparados ao mesmo período do ano passado, sinalizando uma possível melhora.

A tendência de crescimento das vendas, também é um dos fatores que está impulsionando a chegada e a retomada de inaugurações de grandes marcas em várias cidades. No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, por exemplo, desde o início do ano, sete novas lojas abriram no empreendimento e até o final de 2021 a expectativa é de que sejam inauguradas mais marcas.

“Esse primeiro semestre do ano tem sido de boas notícias em relação à chegada de importantes marcas e operações no shopping. Entre as inaugurações que já ocorreram tivemos o restaurante Paris 6 Petit, as redes de estética Lilly e Botoclinic, além das lojas Renner, La Ville, Uza Shoes e Óticas Carol”, conta Carolina Pajaro, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Segundo ela, ainda para este ano a projeção é de início das operações da Centauro – artigos esportivos-, Dengo – chocolates e cafés produzidos de forma sustentável – e Danki – calçados em geral.

De acordo com uma pesquisa do IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo), o segmento com maior perspectiva de crescimento durante o mês de maio deve ser o de tecidos, vestuário e calçados.

A Renner inaugurou uma loja no empreendimento em março. Com investimento de R$ 9,1 milhões, a unidade conta com facilidades e inovações para aprimorar ainda mais a jornada do consumidor, com uma experiência omnichannel encantadora, alinhada à estratégia de transformação digital da marca.

Alguns exemplos são colaboradores operando em pontos de pagamento extras distribuídos pela loja, para oferecer mais conveniência e agilidade; o serviço de Venda Móvel, que possibilita finalizar a compra em qualquer local, com o auxílio de um colaborador munido de um dispositivo móvel; o Pague Digital, que dá ao cliente a alternativa de pagar e concluir a compra por meio do App da Renner, com o seu próprio smartphone; e a Venda Digital, que permite adquirir itens do e-commerce no ponto físico, podendo escolher como prefere receber o produto.

Outra marca que comemora e acredita em um novo bom momento no varejo é a La Ville Casa – rede de utensílios para cozinha, mesa, bar, listas de casamento, entre outros -, que inaugurou em abril sua primeira unidade fora de Minas Gerais.

“Nosso site sempre atendeu um grande público de São Paulo e diante desta busca percebemos a necessidade de ampliar nossa marca para o estado e o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto foi o escolhido para iniciar o nosso processo de expansão. Estamos otimistas de que a loja será um sucesso e atenderá perfeitamente esse público que já consumia através do site”, diz Luiza Mendonça, sócia proprietária da La Ville Casa.

Leia também:

Indústria de Bens de Consumo passa por Transformações

Digitalização é palavra-chave para Empresas durante Pandemia

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Phábrica – Assessoria de Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br