fbpx

Lumiar marca presença no Summit Educação Merkaz

Raphael Ozawa, CEO da Lumiar Educação, fala sobre ensino básico, empreendedorismo social e 17 ODS da ONU

Raphael Ozawa, CEO da Lumiar Educação, instituição que desenvolve e fornece soluções pedagógicas para implantação de metodologia de aprendizagem ativa, será um dos palestrantes do congresso Summit Educação, idealizado pela Merkaz, ecossistema de inovação voltado para criação de uma rede relevante de empreendedores. A palestra com Raphael acontecerá na quinta-feira (27), às 8h, via transmissão online pela plataforma disponível no próprio site da Merkaz, e contará com a participação de Jennifer Smith, diretora da INMED Partnerships for Children, nos Estados Unidos, Ana Célia Campos e Ana Paula Mariturri, ambas sócias fundadoras da Builders Educação Bilíngue e da Gara School.

Há alguns anos o empreendedorismo social vem ganhando destaque no mundo dos negócios. Principalmente por apresentar soluções para problemas socioambientais e se aprofundar, de maneira empática, nas dores e vulnerabilidades de toda sociedade. Em sua palestra, no Summit Educação, Raphael irá contar como implementar esse tipo de empreendedorismo no universo da educação.

“Aqui na Lumiar acreditamos que se crianças e jovens encabeçarem projetos que promovam melhorias para sociedade formaremos adultos mais conscientes que, consequentemente, construirão um futuro melhor”, comenta Raphael. “O empreendedorismo social no ensino básico é uma ponte rumo à preservação do meio ambiente e à solidariedade”, conclui.

Com proposta de apresentar as transformações, inovações e tendências do setor de educação, o Congresso apresenta uma programação intensa de 24 a 28 de maio, será aberto ao público e conta com nomes representativos do setor como Claudia Costin, fundadora e diretora do FGV CEIPE – o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas; Marcelo Orticelli, Diretor de Educação para Executivos e Desenvolvimento Institucional no Insper; Renato Sneider, sócio da Sales Brain no Brasil; entre outros.  Para participar basta se inscrever gratuitamente no link https://www.summitedu.com.br/

Sobre a Lumiar

Desde 2002, a Lumiar fornece soluções pedagógicas para o desenvolvimento integral de estudantes por meio de uma metodologia própria de aprendizagem ativa. Hoje, com franquias de escolas, plataforma de gestão curricular e consultorias educacionais, a instituição é responsável pela formação de mais de 1.800 estudantes. 

Leia também:

Educação a Distância cada vez mais Perto dos Alunos

Um olhar atento para a Computação Quântica

Terminou a Faculdade? Então não perca Tempo, Estude!


Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Maquina Cohn Wolfe
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br