AliExpress é o primeiro e único marketplace a entregar encomendas internacionais em até 7 dias no Brasil

O maior site internacional de compras do mundo, o AliExpress reduziu para o período máximo de 7 dias o tempo que leva para trazer, ao Brasil, produtos comprados em diferentes fabricantes e distribuidores no exterior. O prazo é possível graças a experiência logística da empresa que, atualmente, opera cinco voos fretados, todas as semanas, para o Brasil. Um sexto voo semanal está em processo de implementação.

Transporte internacional – Graças ao uso de novas tecnologias de Big Data, desenvolvida pela empresa de logística do grupo Alibaba, Cainiao, é possível identificar as diferentes compras que um usuário faz no marketplace AliExpress, em múltiplas lojas, e reuni-las todas em um só pacote. O método permite integrar milhares de vendedores na China e no mundo, totalizando a oferta de mais de 200 milhões de produtos diferentes, a maior variedade de itens disponível em um marketplace para brasileiros.

Todo o processo, desde a separação ao embarque das encomendas, pode ser acompanhado, online, pelo usuário. O processo até a chegada das compras no território brasileiro leva agora, no máximo, 7 dias. Segundo Yan Di, country-manager do AliExpress no Brasil, a redução nos prazos internacionais é possível graças à tecnologia e expertise do grupo. “O AliExpress é, desde sua origem, uma empresa criada para o comércio online internacional, conectando com nossa tecnologia e infraestrutura fabricantes e consumidores ao redor do mundo, o que nos permite diminuir ainda mais os prazos de entrega no Brasil”, diz.

Transporte doméstico – Para garantir a experiência dos usuários, o AliExpress implementou, ainda, métodos eletrônicos de checagem de pacotes na entrada no Brasil, acelerando sua liberação pela alfândega e garantindo entregas expressas em território nacional.

O transporte do aeroporto internacional até a residência do usuário é, principalmente, operado pelos Correios que tem, no máximo, 5 dias para levar a encomenda até a casa do consumidor, em regiões como os municípios da grande São Paulo, por exemplo. O AliExpress está expandindo, já nos próximos meses, o compromisso de entrega doméstica em, no máximo, 5 dias para todas as principais regiões metropolitanas e grandes cidades do país.

Leia também:

Digitalização é palavra-chave para Empresas durante Pandemia

Indústria de Bens de Consumo passa por Transformações

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes


Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Approach Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br