fbpx

IGP-M e renegociação de aluguéis são temas do Masters inGaia, evento que aborda a digitalização do mercado imobiliário

Silvia Novaes, coordenadora de eventos da inGaia, recebe Rodrigo Tambuque, sócio fundador do Chodraui e Tambuque advogados, para falar sobre a alta do índice e as implicações nos contratos de locação.

O impacto econômico gerado pela pandemia do Covid-19 tem afetado diferentes setores, entre os quais o imobiliário. Locadores e locatários têm enfrentado dificuldades em adequar seus contratos de forma a encontrar soluções de reajuste adequadas às duas pontas, o que pode gerar disputas jurídicas. Além disso, a suspensão de muitos serviços ocasionaram uma onda de pedidos de revisões de valores de aluguéis desde o ano passado. Outro agravante é o IGP-M, principal referencial de reajustes desses contratos, que acumula alta acima de 30% no último ano. Esses são alguns dos tópicos que compõem o próximo Masters inGaia Live, que contará com Rodrigo Tambuque, sócio da Chodraui e Tambuque Advogados, agendado para quinta-feira, 24, às 17h.

Tambuque abordará as implicações geradas nos contratos de locação de imóveis em decorrência da atual instabilidade, qual o papel das imobiliárias como intermediadoras de renegociação de aluguéis entre proprietários e locatários considerando o cenário atual e as alternativas de indexadores que têm sido cogitados como substitutos.

O Masters inGaia é uma série de lives focadas em trazer conhecimento prático sobre e ideias aplicáveis para apoiar a digitalização do segmento imobiliário. O evento é gratuito e aberto ao público.

Para acompanhar, basta se inscrever em: https://masters.ingaia.com.br/inscricao. O evento também será transmitido pelo YouTube da empresa.

Sobre o palestrante

Marcelo Tambuque é graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela PUC/SP, em Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), membro da Comissão de Locações da OAB/SP, e das Comissões de Incorporações, de Loteamentos e de Shopping Centers do Ibradim – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.


Serviço:

Webinar: “Alta do IGP-M: É possível renegociar o valor dos aluguéis?”

Data: quinta-feira – 24 de junho

Horário: 17h

Inscrição gratuita pelo link: https://masters.ingaia.com.br/inscricao

Leia também:

Indústria de Bens de Consumo passa por Transformações

Digitalização é palavra-chave para Empresas durante Pandemia

Vida a.c. e d.c.: Antes e Depois do Coronavírus

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Ideal H+K Strategies
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br