fbpx

Uber lança em Ribeirão Preto nova opção para enviar itens de moto

A Uber lança nesta segunda-feira (21/6) em Ribeirão Preto uma nova modalidade do Uber Flash, serviço exclusivo para o envio de itens: o Uber Flash Moto. Com a novidade, os usuários poderão solicitar viagens para enviar itens via motocicleta para amigos e familiares, sem sair de casa.

O produto foi criado para colaborar com o distanciamento social e ao mesmo tempo ser uma opção complementar de ganhos para os entregadores parceiros do Uber Eats que usam moto. Além disso, as viagens de Uber Flash Moto são cerca de 25% mais baratas do que as entregas de Uber Flash em automóveis.

O Uber Flash Moto já está disponível em Recife e Maceió e chega hoje a outras cidades do país. A modalidade foi pensada para atender a necessidade de transporte de objetos como pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais de pequeno porte, que possam ser acomodados dentro dos compartimentos de entrega.

Para minimizar o contato físico, a recomendação é usar o chat do aplicativo para conversar com o entregador parceiro e fornecer mais orientações, se necessário. O usuário que solicitar a viagem precisa informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que tanto quem envia quanto quem recebe o objeto tenha acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, as duas pontas também recebem alertas em seus smartphones quando a moto está se aproximando, e o entregador parceiro pode entrar em contato com as duas partes por mensagem ou ligação dentro do app.

Não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da modalidade. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash Moto são exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

O Flash foi uma das novidades da Uber na pandemia que foram mais bem recebidas por usuários — em 2020, mais de um milhão de itens foram enviados com a modalidade no país. Segundo pesquisa com usuários, os itens mais enviados foram presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves. Como a Uber é uma comunidade, também ajudou a aumentar o número de pedidos para os motoristas parceiros e os ajudou a gerar mais renda .

COMO USAR O UBER FLASH MOTO?

O Uber Flash Moto funciona como o UberX, mas ao invés de solicitar uma viagem para o seu deslocamento, você solicitará para enviar ou receber um item:

1. Abra o app da Uber e toque no ícone com um pacote (“Entrega”)
2. Verifique se o seu item está devidamente embalado e se atende as diretrizes do Uber Flash Moto, como limites de peso e dimensões
3. Selecione a opção “Enviar” ou “Receber” e adicione nome e telefone do destinatário ou remetente
4. Digite o endereço de retirada e de entrega do item
5. Selecione a opção, clique em “Escolher Flash Moto” e confirme o endereço
6. Reveja as regras do Uber Flash Moto e confirme se concordar
7. Quando o entregador parceiro chegar, o item deve ser entregue para ele na calçada. Use o chat do aplicativo se precisar se comunicar ou fornecer mais informações

As viagens de Uber Flash Moto contam com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, além de seguro para acidentes pessoais. Assim como os entregadores parceiros do Uber Eats, condutores do Uber Flash Moto recebem conteúdo sobre segurança viária elaborado por consultoria especializada, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara.

Desde o começo da pandemia de Covid-19, a Uber tem desenvolvido uma série de ações de prevenção e combate à disseminação do vírus. Apenas nos primeiros seis meses da pandemia, a Uber investiu R﹩ 50 milhões em medidas de segurança e apoio aos motoristas e entregadores parceiros no Brasil, como o pagamento de auxílio financeiro para diagnosticados com Covid-19, o reembolso pela compra de itens como máscaras e álcool em gel, e a implantação de ferramentas dentro do Padrão Uber de Segurança como a verificação do uso de máscara por selfie.

Leia também:

Vida a.c. e d.c.: Antes e Depois do Coronavírus

Digitalização é palavra-chave para Empresas durante Pandemia

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes


Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Ideal H+K Strategies
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br