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5 motivos para a sua franquia investir em Rede Social e Estratégia Digital

A especialista em Marketing e CEO da Queissada Comunicação, Juliana Queissada, dá 5 dicas de como fortalecer a presença digital também fortalece o franchising

Assim como as relações pessoais, as relações comerciais estão cada vez mais concentradas nas redes sociais. De acordo com uma pesquisa coordenada pela KPMG, os consumidores afirmam que, hoje em dia, suas prioridades no momento da compra são: 68% a confiança da marca, 71% segurança pessoal e 73% privilegiam a praticidade na compra. Isso revela que as demandas dos clientes seguem os perfis e características do universo digital, e acaba aplicando-se em dobro no setor de franchising, uma vez que o cliente não é somente aquele que compra o produto final, mas também o franqueado em potencial.

Para Juliana Queissada, CEO da Queissada Comunicação , agência especializada em digital full service e relações públicas, o investimento em redes sociais tem gerado resultados positivos para os clientes e para a própria empresa: ” Nós estamos apostando muito na produção de conteúdo para as redes sociais, seja Instagram, Facebook, Linkedin e a resposta tem sido muito boa. Quando você faz uma live, por exemplo, você mostra literalmente ao vivo para o público, independente de onde a pessoa esteja assistindo, que há um canal aberto de comunicação e uma história por trás da marca. Isso cria uma ligação de confiança vital para qualquer negócio.”

Com base em seus estudos e experiências na Queissada Comunicação, com clientes como as redes de franquias Minds Idiomas, TravelMate, e Cebrac, Juliana traz 5 motivos para você investir em redes sociais e estratégia digital na sua franquia:

1)Humanização da marca
É importante mostrar quem está por trás da marca, o dia-a-dia das unidades e dos colaboradores, depoimentos dos seus clientes. Isso porque há uma geração de identificação e conforto por parte do consumidor, empresas transparentes e que demonstram ser amigáveis e dispostas a entender o cliente não só como um número, mas sim como indivíduo são mais atrativas e confiáveis.

2) Construção da marca como autoridade do seu nicho de mercado
A produção de conteúdos de valor é uma ótima ferramenta para mostrar ao público que o produto e a aquisição de franquias é seguro e de qualidade. Utilizar as redes sociais para reforçar que o seu produto possui um diferencial e realmente vale a pena o investimento é essencial para destacar-se diante da concorrência.


3)Relacionamento com os franqueados
O aumento da presença nas redes sociais é importante tanto para o franqueador, quanto para o franqueado. Ao desenvolver uma identidade visual coesa e conteúdos que estão no mesmo compasso e que se complementam, a ideia de vínculo entre cada uma das unidades e com a franqueadora é reforçada para os interessados em adquirir franquias e produtos finais.


4)Monitoramento
Com publicações e conteúdos divulgados regularmente é possível acompanhar o fluxo, métricas e satisfação dos seguidores nas plataformas digitais, pela função Insights do Instagram, por exemplo. Utilizando esses recursos é possível ter dados e informações úteis para analisar quais são os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados quanto a projetos de expansão ou internos à empresa.


5)Comunicação com o cliente
A presença em diferentes redes sociais e aparições frequentes nelas mostra ao cliente que há um canal de comunicação disponível para que ele possa entrar em contato em caso de dúvidas, interesse ou feedbacks. Além disso, cada plataforma dispõe espaços para um diálogo prático e eficiente, que não demanda do cliente muito esforço ou dificuldade para sanar suas necessidades, como mensagens inbox, caixa de perguntas nos Stories, lives ou até mesmo nos comentários de publicações.

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