fbpx

Nestlé lança plataforma de inovação aberta

O Panela Nestlé é um programa de conexão da companhia com colaboradores, startups, universidades e parceiros empresarias de todo o ecossistema de inovação do Brasil

A Nestlé vai ampliar ainda mais o ritmo de inovações abertas e concentrar todas as iniciativas em uma única plataforma. O Panela, que já nasce com 43 parcerias de startups em andamento, entre pilotos e aceleração, chega para consolidar a presença da Nestlé no ecossistema de inovação e ser o canal de conexão para parceiros internos e externos se relacionarem com a empresa que conta com mais de 50 marcas. Através da plataforma, o contato com a companhia será mais fácil, o que contribuirá para o aumento das possibilidades e oportunidades de negócios, bem como para o incremento do volume de desenvolvimento de projetos e soluções inovadoras que vêm sendo conduzidos ultimamente.

Só nos últimos 3 anos, a companhia analisou mais de 1400 startups, das quais se conectou com quase 400. Como resultado, realizou 100 testes pilotos e implementou mais de 30 projetos em escala, sendo reconhecida por 2 vezes seguidas pelo 100 Open Startups (2019 e 2020) como a empresa no setor de alimentos e bebidas que mais atua com inovação aberta no Brasil.

“A partir desses números, é possível ter uma ideia do potencial do Panela”, aponta Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da Nestlé. “Com a plataforma, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo contribui para desenvolver a inovação na cadeia de alimentos do Brasil e de forma colaborativa. Estamos muito felizes com esse lançamento que representa um passo significativo de nossa jornada de inovação”, comemora Carolina.

O Panela Nestlé já nasce com grandes parceiros, que colaboram com estruturação e metodologias, dentre eles destacamos 7: Innoscience, Distrito, Aevo, Techstart, Nexus, Endeavor e All 4 Food.

Para marcar o lançamento da plataforma, Panela acaba de lançar 10 desafios de negócios para as startups. Eles envolvem demandas de diversas áreas da companhia, como marketing, trade, supply chain, vendas, jurídico, com destaque para inovação, transformação digital e sustentabilidade.

As startups selecionadas irão trabalhar de forma conjunta com a Nestlé no desenvolvimento de um piloto ou prova de conceito remunerados que serão aplicados em ambiente comercial para verificação da aderência das soluções no mercado. No final do programa, caso o projeto seja validado, as startups selecionadas poderão ser contratadas como parceiras ou fornecedoras da Nestlé.

O Panela também está lançando mais 3 desafios para universidades. O objetivo é impulsionar projetos de pesquisa e desenvolvimento de cunho tecnológico e acadêmico na divisão técnica da Nestlé e acelerar a transformação de conhecimentos científicos em inovação nos processos e produtos.

Abaixo, seguem os desafios:

Tecnologia para redução da pegada de carbono no cultivo de cacau/café;

Tecnologia para aproveitamento do lodo das estações de tratamento das fábricas;

Tecnologia para otimização das análises do leite por espectroscopia de infravermelho.

Serviço Inscrições e detalhes dos desafios: https://panelanestle.com.br/

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por FSB Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br