fbpx

Igah, Ventures investe mais de R$ 20 milhões na Curseria

Grande potencial de crescimento e diferenciais no mercado de edtechs chamaram a atenção da gestora

A Curseria, plataforma de educação e inspiração que oferece cursos ministrados por personalidades consagradas em diversas áreas de atuação, acaba de receber um aporte de R$25 milhões da gestora de capital Igah, Ventures e do multi-family office Fitpart, em sua rodada Series A.

“O que motivou o investimento é o grande potencial de crescimento da Curseria e sua capacidade de criar uma experiência de ensino totalmente diferenciada. Os cursos oferecem qualidade audiovisual de cinema e os professores são ídolos brasileiros, sendo que o formato digital permite a adoção em escala e a democratização do conhecimento”, explica Thiago Maluf, Managing Director na Igah, Ventures.

Diferente da proposta do EAD convencional, a Curseria, por meio da experiência digital, permite que os alunos aprendam com celebridades consagradas na área foco do curso, como culinária com Alex Atala e Claude Troigros, técnicas de comunicação com Galvão Bueno, escrita com Pedro Bial e arquitetura com Arthur Casas. A edtech conta com equipes de produção e curadoria altamente qualificadas para formatação de cursos com linguagem cinematográfica, o que contribui para o melhor aprendizado e retenção de conhecimento.

“Com a Igah, Ventures, vamos acelerar nossa missão de trazer um novo modelo de consumo de educação no Brasil. São aulas à distância – gravadas e ao vivo -, criadas para aproximar, inspirar e compartilhar o conhecimento dos maiores talentos do Brasil com cada vez mais gente.”, afirma Danilo Ricchetti, fundador da Curseria.

Com o aporte, a Curseria deve acelerar ainda mais seu crescimento, ampliar seu portfólio de cursos e professores, expandir o número de alunos matriculados e investir ainda mais na criação de novas experiências de ensino. Apenas em 2021, a Curseria projeta crescimento de mais de 300% em comparação com o ano anterior, além do lançamento de 12 novos cursos até dezembro.

Outro foco do aporte será o fomento ao projeto de cunho social Inserção, que doa milhares de cursos para ONGs de diferentes regiões do Brasil. O Inserção e a Curseria lançarão cursos em que 100% do faturamento será destinado a ONGs, o primeiro sendo “empreendedorismo e influência digital” com os professores Luciano Huck, Luiza Trajano e Kondzilla.

Sobre a Igah, Ventures
Há dez anos no mercado e com mais de US $250 milhões de recursos sob gestão, a Igah, Ventures é uma gestora de venture capital focada em empresas de alto crescimento lideradas por empreendedores com visão e ambição de transformar os seus respectivos mercados. A gestora já realizou investimentos em 59 startups, dentre elas a Infracommerce – que recentemente completou seu IPO -, Contabilizei, Avenue, Tembici, Único e Conexa Saúde, além de 19 exits ou eventos de liquidez. A Igah é uma das pioneiras do mercado de Venture Capital brasileiro, comprometida em fomentar a inovação e estimular o empreendedorismo, contribuindo para transformar o Brasil. Ao lado de Pedro Sirotsky Melzer, Márcio Trigueiro e Luis Felipe Magon os demais sócios Thiago Maluf, Dennis Wang e Camila Sangali compõe a equipe Igah, Ventures.

Sobre a Curseria
Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade enxergada pelos executivos para usar a expertise e o relacionamento com influenciadores e profissionais renomados para criar um novo modelo de operação no setor educacional. A partir da plataforma de conhecimento Curseria, personalidades de grande relevância em suas profissões se tornaram professores, compartilhando o conhecimento que adquiriram ao longo de suas respectivas carreiras por meio de cursos online. A plataforma de já formou mais de 20 mil alunos.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por CDI Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br