fbpx

Mastercard lança nova edição do programa Start Path focado em criptomoedas e startups de blockchain

Sete startups globais de cripto ativos e ativos digitais juntam-se ao premiado programa Start Path da Mastercard para acessar oportunidades de parcerias estratégicas, insights e ferramentas para crescer

A Mastercard anunciou nesta semana uma nova edição de seu programa global de engajamento de startups, Start Path, dedicado a apoiar empresas de ativos digitais, blockchain e criptomoedas em rápido crescimento. Sete startups entraram para o programa – GK8, Domain Money, Mintable, SupraOracles, STACS, Taurus, e Uphold – e, juntamente com a Mastercard, buscarão expandir e acelerar a inovação em torno da tecnologia de ativos digitais e tornar mais fácil e seguro comprar, gastar e guardar criptomoedas.

Entre os novos participantes do programa estão a Mintable (Singapura), um marketplace de tokens não fungíveis (NFT), no qual os usuários podem criar, comprar e vender ativos digitais e físicos apoiados por blockchain – como, por exemplo, colecionáveis digitais, obras de arte vanguardistas e até mesmo música. A plataforma da Mintable está repleta de novos recursos, como cunhagem sem gás e compras com cartão de crédito, projetados para capacitar a pessoa comum a se envolver com NFTs sem necessidade de conhecimento prévio de criptografia ou codificação. A GK8 (Israel) é uma plataforma autogerida de cripto custódia institucional de ponta-a-ponta, que oferece um verdadeiro cofre isolado. Isso significa que a plataforma é capaz de criar, assinar e enviar transações seguras de blockchain sem receber dados da Internet, eliminando quaisquer potenciais vetores de ataques cibernéticos. A Taurus (Suíça) fornece infraestrutura de grau corporativo para gerenciar qualquer ativo digital por meio de uma única plataforma – incluindo os de criptografia, moedas digitais e ativos tokenizados – abrangendo a emissão, a custódia, a manutenção e a negociação.

Outras startups participantes, empresas digitais e de blockchain em rápido crescimento foram selecionadas para participar da trilha inaugural da nova edição do programa Start Path:

Domain Money (EUA), procura construir uma plataforma de investimento de última geração, preenchendo a lacuna entre ativos digitais e finanças tradicionais para investidores de varejo.
SupraOracles (Suíça), é um poderoso oráculo de blockchain que ajuda as empresas a conectar dados do mundo real a cadeias públicas e privadas, permitindo que contratos inteligentes interoperáveis automatizem, simplifiquem e protejam o futuro dos mercados financeiros.
STACS (Singapura), fornece uma infraestrutura de blockchain para o setor financeiro desbloquear um valor massivo e permitir um financiamento sustentável eficaz. Entre seus clientes e parceiros estão bancos globais, bolsas de valores nacionais e gestores de ativos.
Uphold (EUA), combina um modelo de aplicativo de plataforma com conectividade de pagamentos para oferecer serviços financeiros a um mercado global, abraçando um futuro no qual todos tenham acesso seguro e transparente.

Os fundadores das empresas participantes desta nova edição do programa buscam abordar uma série de pontos críticos, como tokenização de ativos, precisão de dados, segurança digital e acesso contínuo entre as economias tradicional e digital. Cada startup foca na solução de um desafio específico do setor e, ao longo do programa, alavancará a experiência da Mastercard para apoiar o crescimento e o desenvolvimento contínuos de suas soluções.

Segundo Jess Turner, Vice-Presidente Executivo de Novas Infraestruturas Digitais e Fintechs, “a Mastercard vem engajando com o ecossistema de moedas digitais desde 2015. Como player líder de tecnologia, acreditamos que podemos desempenhar um papel fundamental em ativos digitais, ajudando a moldar o setor e fornecer ao consumidor proteção e segurança. Parte do nosso papel é forjar o futuro das criptomoedas, e estamos fazendo isso unindo os princípios financeiros essenciais com inovações em ativos digitais”.

Ativos Digitais e Inovações de Fintechs
Apoiar o ecossistema de startups é uma parte central da essência da Mastercard, e mais de 250 startups já participaram do programa Start Path desde 2014. Com a expansão do Start Path para incluir startups em rápido crescimento de cripto ativos, blockchain e ativos digitais, a Mastercard está fornecendo acesso às suas ferramentas mais modernas e soluções para ajudar essas empresas a escalar suas inovações e tecnologias de ponta. Essas startups usam o programa para se conectar com nosso ecossistema de bancos, comerciantes, parceiros e players digitais em todo o mundo para entregar novas soluções.

Leia também:

Blockchain: Uma Revolução Feita em Blocos

Um olhar atento para a Computação Quântica

Digitalização é palavra-chave para Empresas durante Pandemia

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por JeffreyGroup Brasil
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br