Conheça as 4 profissões mais procuradas no Brasil por empresas gringas

Startup Deel revela as áreas mais promissoras para brasileiros

Trabalhar para uma empresa estrangeira e alcançar oportunidades de carreira fora do Brasil se tornaram possibilidades mais palpáveis por conta do crescimento exponencial do trabalho remoto. O principal fator para ter sucesso é contar com a fluência em uma segunda língua, mas além disso, existem setores e nichos de portas abertas para os profissionais brasileiros, nos quais estão sendo cada vez mais requisitados por companhias do exterior.

Por isso, com base nas contratações realizadas via Deel , startup líder global na área de gestão de contratos e pagamentos para times internacionais, reunimos as 4 profissões mais buscadas por empresas gringas no Brasil.

• Design

Dentro da área de comunicação, os designers são os mais procurados por empresas estrangeiras, principalmente startups em fase de crescimento e PMEs que buscam investir em diversidade cultural.

• Atendimento ao cliente

O setor de atendimento ao cliente é um dos mais importantes para quase todas as empresas, principalmente as que estão em expansão e precisam de diversos fusos-horários para suprir as necessidades dos clientes e parceiros.

• Vendas

Vender os serviços ou produtos oferecidos por uma companhia é um pilar fundamental para garantir seu desenvolvimento. Neste caso, os brasileiros são procurados para cargos de inside sales, nos quais exigem atenção redobrada com a segunda língua exigida.

Tecnologia

A área de tecnologia da informação é uma das que segue em ascensão ao redor do mundo e no Brasil não seria diferente. Existem muitos profissionais capacitados e as empresas de fora conseguem oferecer salários mais expressivos por conta da estabilidade cambial, o que consequentemente atrai brasileiros para ocuparem posições remotas.

Sobre a Deel

A Deel é líder global em gestão de pagamento para times internacionais, permitindo que empresas contratem colaboradores de qualquer lugar do mundo, sem nenhum tipo de complicação fiscal ou trabalhista. Em apenas alguns cliques, qualquer companhia pode acessar os serviços oferecidos pela startup. Atualmente, o time conta com mais de 200 advogados espalhados pelo mundo. Com valuation de 1,25 bilhão de dólares, a plataforma reúne quatro formatos diferentes de contratação, nos quais atendem as mais diversas necessidades, possibilitando contratações por tempo integral ou meio período, por projeto ou por horas trabalhadas/serviço prestado. Presente em mais de 150 países e fundada por Alex Bouaziz (CEO) e Shuo Wang (CRO), em 2018, a empresa tem uma equipe remota de mais de 200 pessoas, em todos os fusos-horários. Nos últimos meses, a Deel levantou um total de 206 milhões de dólares em investimentos e planeja dar continuidade à expansão internacional, fortalecendo o mercado em que já está inserida e explorando outros já existentes. No Brasil, a companhia está presente desde 2021.


Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Fala Criativa
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br