BS2 anuncia Marcos Grodetzky como novo presidente do Conselho de Administração

Instituição avança em sua governança para se consolidar como o banco digital PJ

O Banco BS2 deu mais um passo para a estruturação de sua governança e anunciou a chegada de Marcos Grodetzky ao seu Conselho de Administração. O executivo – que atuou como CFO e RI de empresas como Cielo, Aracruz/Fibria e Telemar/Oi, além de exercer outros cargos no HSBC, Citibank, Banco Safra e Unibanco – será o presidente do Conselho.

Marcos Grodetzky – foto divulgação



Grodetzky ocupa essa mesma posição no Burger King desde 2019. Além disso, é vice-presidente do conselho da Oi e atua nos conselhos da Cellera Farm e Constelation Oil & Gas. Paulo Henrique Pentagna Guimarães, fundador do banco, passa a ser vice-presidente do Conselho.

As mudanças fazem parte da estratégia iniciada ainda no ano passado pela família Pentagna Guimarães, controladora do banco. Em abril, o BS2 anunciou a chegada de Marcos Magalhães para ocupar o cargo de CEO, além de um assento no Conselho. Magalhães é o primeiro executivo não ligado à família controladora a ocupar a presidência do banco.

Outro movimento recente foi a aquisição da fintech israelense Weel, especializada em crédito digital PJ e o convite ao Simcha Neumark, fundador da empresa, para também integrar o Conselho. As indicações ainda dependem de análise do Banco Central.

“Estamos em uma jornada de transformação, com foco também no que diz respeito à evolução em governança. O olhar externo traz um frescor de novas visões e ideias e ter executivos tão experientes em nossa organização certamente vai nos ajudar a alcançar um novo patamar neste mercado que é tão disputado: almejamos ser o maior e melhor banco de PJ no Brasil”, diz Paulo Henrique Pentagna Guimarães.

Sobre o Banco BS2
O BS2 é um banco digital com diversas soluções financeiras e de tecnologia para empresas e pessoas físicas. Foi pioneiro no País na oferta de uma conta digital integrada a uma jornada de investimentos e conta internacional, com saldo em dólares, no mesmo APP. Para empresas, além de uma plataforma de autosserviço, o banco oferece diversas possibilidades de integrações, customizadas ou de prateleira, para automatizar as rotinas financeiras.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por JeffreyGroup Brasil
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br