Fundação Estudar abre inscrições para preparatório gratuito de graduação no exterior

A organização já contabiliza quase mil aprovações de jovens em universidades do exterior através do Prep Estudar Fora

Jovens talentos que têm interesse e sonham grande com uma oportunidade de estudar no exterior, têm até o dia 01 de outubro para se inscrever no Prep Estudar Fora, iniciativa gratuita que prepara estudantes dos ensinos público e privado para os processos seletivos de universidades norte-americanas. Os interessados irão receber mentoria individualizada com especialistas em applications, apoio financeiro, preparação para testes e apoio com a documentação de candidatura.

Com duração de 10 meses, o programa oferece mentoria, advising, auxílio financeiro e preparatório para testes. O Prep Estudar Fora conta com mais de 950 aprovações, sendo que nos últimos 3 anos, 40% das aprovações foram para as melhores universidades do exterior. Os jovens talentos se encontram em universidades como Stanford, Harvard, Columbia e Massachusetts.

A organização, além de contar com mais de 300 jovens aprovados nas melhores universidades dos Estados Unidos, também garantiu 48 novos jovens talentos em sua nova turma. Nicole Vieira Lopes, estuda Física e Ciência da Computação na Columbia University. Já o Eduardo Vasconcelos, tem 18 anos e estuda Economia em Harvard. Além disso, os dois também foram aprovados no Programa de Líderes Estudar, outra iniciativa da Fundação Estudar para apoiar a vida acadêmica dos jovens.

Ao longo do preparatório, os mentores da Fundação Estudar ajudam os candidatos em etapas como os os textos de apresentação para as universidades, além das entrevistas de admissão. Para fazer parte do preparatório, o(a) candidato(a) precisa estar no 2° ou 3° ano do ensino médio no momento da inscrição. É necessário ter alto desempenho acadêmico, um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares e demonstrar domínio do inglês.

“A Fundação Estudar mantém uma rede de mapeamento e relacionamento com jovens de alta qualificação, envolvendo não só o Prep Estudar Fora, mas iniciativas como mais de 27 mil jovens candidatos a Prep nos últimos 5 anos. O intuito é trabalhar em uma boa preparação, principalmente para as grandes universidades americanas”, explica Juliana Kagami, coordenadora do Prep.

O programa serve como um incentivo e apoio emocional, para ajudar os estudantes a fazerem as melhores escolhas de acordo com seu perfil e seus sonhos. O ingresso em universidades de ponta dos Estados Unidos está cada vez mais competitivo e desejado. E mesmo para quem não conseguir a vaga, a Fundação Estudar disponibiliza o acesso aos conteúdos exclusivos para que os jovens continuem se desenvolvendo.


Etapas

O processo seletivo do Prep Estudar Fora é dividido em três etapas eliminatórias, ambas realizadas virtualmente. Formulário online; teste de lógica, inglês e perfil; vídeo de apresentação e redação são as etapas da primeira parte. Caso o candidato seja selecionado para a próxima etapa, passará por uma entrevista em inglês.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Loures
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br