BTG Pactual anuncia o lançamento do ETF SPXB11, que segue o S&P500

Novo fundo é o terceiro ETF criado em parceria com a S&P e reforça família de ETFs do banco

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou na última semana o lançamento do ETF SPXB11, mais um ETF disponibilizado pelo banco em 2021 e que segue o S&P500, principal índice referência do mercado norte-americano. Com ele, o banco reafirma sua expansão no mercado de ETFs e apresenta mais um produto para investidores que buscam exposição a outros mercados.

O fundo começou a negociar na B3 no dia 20 de setembro e já está disponível para os investidores no BTG Pactual Digital e outras plataformas de negociação. “O novo fundo é, mais uma vez, o mais acessível dentro da sua categoria, com um fee de 20 bps. O SPXB11 reforça nossa família de ETFs e aponta a consolidação dessa opção de investimento”, ressalta Will Landers, head de renda variável da BTG Pactual Asset Management. O investimento mínimo é de uma quota ou aproximadamente R$10.

O SPXB11 se junta à família de ETFs do BTG Pactual Asset Management – o IBOB11, que segue o Ibovespa, o principal índice de ações brasileiras; o SMAB11 que segue o universo de small caps listadas na B3; o GENB11 que segue o índice S&P InGenius – BDRs listadas na B3 cujas companhias estão entre as companhias do mundo com os maiores crescimentos de resultados; e o ESGB11, que segue o S&P ESG Brasil Index – que premia as companhias brasileiras com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

“Buscamos sempre promover os fundos mais acessíveis de cada categoria e temos uma grande expectativa para o SPXB11. Nossas famílias de fundos temáticos seguem crescendo e oferecendo opções de diversificação para todo tipo de investidor”, explica Landers.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por FSB Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br