Rede Einstein de Oncologia e Hematologia expande sua atuação e firma parceria com a clínica OncoCorpore

É a primeira instituição de saúde da Baixada Santista a contar com consultoria e suporte do Einstein para o atendimento de pacientes oncológicos

A clínica OncoCorpore é a mais nova integrante da Rede Einstein de Oncologia e Hematologia, um modelo de atuação por meio do qual o Hospital Israelita Albert Einstein compartilha com instituições parceiras conhecimento, inovações, tecnologias e protocolos que o levaram ao topo do respeitado ranking da revista Newsweek como o melhor centro especializado em Oncologia da América Latina e o 21º melhor do mundo.

“Nosso objetivo com essa Rede é levar a excelência da Oncologia Einstein a instituições de diversas localidades do país. Além dos critérios técnicos, as instituições parceiras compartilham da mesma visão a respeito ao tratamento do câncer que o Einstein, aliando capacidade científica e alta tecnologia a uma abordagem ética e humana. Estamos felizes por estarmos mais perto dos pacientes de Santos e região por meio da parceria com o OncoCorpore”, afirma Dr. Sergio Araujo, Diretor Médico do Centro de Oncologia e Hematologia do Einstein.

Segundo o Dr. Marcello Romiti, diretor do OncoCorpore, a aliança com o Einstein permitirá incorporar as tecnologias e condutas mais avançadas no tratamento do câncer. “Queremos nos tornar uma instituição de referência na região, capaz de prestar assistência com elevados padrões de qualidade e segurança para os pacientes. Com isso, vamos preencher uma lacuna na cidade de Santos, que faz com que muitos pacientes subam a serra para se tratar em São Paulo. Agora, eles encontram a mesma qualidade no OncoCorpore”, afirma. Ter um serviço local é particularmente interessante para pacientes em tratamento quimioterápico, que envolve várias sessões.

Médicos e profissionais de enfermagem da Oncologia Einstein atuarão junto às equipes do OncoCorpore no atendimento dos pacientes. “Além disso, eles ajudarão na implantação dos protocolos e processos assistenciais – os mesmos que asseguram os padrões de excelência do Einstein. Médicos do OncoCorpore também poderão levar casos complexos de seus pacientes para serem discutidos nos Tumor Boards do Einstein, reuniões das quais participam vários especialistas do hospital para análise desses casos”, informa Alvaro Caetano, Diretor de Desenvolvimento de Parcerias e Serviços Hospitalares do Einstein.

Para os pacientes do OncoCorpore, outros benefícios são poder contar com o serviço de segunda opinião de especialistas do Einstein e a possibilidade de serem encaminhados para o hospital, seja para a realização de exames diagnósticos, incluindo exames genéticos, seja para procedimentos e tratamentos mais complexos não disponibilizados na clínica santista.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Jeffrey Group
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br