Startup Avaliei oferece agilidade e preços competitivos para avaliação imobiliária

Alguns setores da economia têm enfrentado dificuldade para retomar o ritmo, mas o mercado imobiliário é uma exceção. O setor tem sido bastante impulsionado por oportunidades e vem atingindo patamares históricos por meio de oferta e demanda de transações imobiliárias.

Usar bens imóveis como garantia é uma prática pouco explorada no mercado brasileiro, porém essa modalidade traz a possibilidade de acessar juros competitivos em relação aos financiamentos tradicionais. Para que estes imóveis sejam utilizados como lastro de crédito, a precificação destes ativos é um fator chave para a evolução desse tipo de operação.

Ciente de que o setor de avaliação imobiliária é pouco desenvolvido tecnologicamente, o Centro de Excelência da Votorantim – CoE, criou em 2018 uma solução digital para sanar dores internas relacionadas a avaliação de imóveis. Ao longo de 2019 desenvolveu um plano de negócio e conseguiu um aporte da holding Votorantim S/A para desenvolver a startup AVALIEI, que tem como propósito contribuir com a transformação do setor imobiliários por meio de avaliações digitais.

A Avaliei, que teve seu primeiro cliente externo já no fim de 2019, vêm evoluindo de forma consistente na conversão de leads de segmentos relacionados a crédito imobiliário (grandes bancos, fintechs/proptechs e asset managements) e do segmento de ativos “distressed”.

Acompanhando a crescente dos financiamentos imobiliários, a Avaliei, nos últimos meses, já contribuiu com mais de 19.000 avaliações digitais para grandes companhias e continua realizando estudos para avançar em seu roadmap de transformação.

Os produtos da Avaliei são:

o Avaliação Ágil, solução 100% digital que garante assertividade, agilidade e segurança ao seu negócio, compreendendo as características básicas do imóvel avaliado, algoritmo próprio com ampla assertividade de elementos comparativos, ilustração da fachada do imóvel e validação de nossos especialistas. Ideal para quem necessita de avaliações em escala e em curto espaço de tempo.

o Laudo de Avaliação Nosso laudo de avaliação utiliza tecnologia de forma massiva, ágil e integrada ao seu negócio. Em parceria com nossa rede de avaliadores, estimulamos a economia compartilhada e isonomia nas avaliações. Nossa plataforma digital e integrada utiliza algoritmos próprios que garantem o resultado adequado à realidade do imóvel avaliado e às regulamentações.

Negócio em crescimento:

Desde que iniciou sua jornada de aceleração, a startup vem conquistando clientes interessados em digitalizar seus processos de avaliação, integrado aos seus negócios com assertividade e agilidade.

A Avaliei possui uma carteira de clientes de diversos seguimentos: bancos, fintechs, proptechs, construtechs e fundos de investimentos. Seu foco de atuação inicial foi o Estado de São Paulo, mas já em 2021 avançou com sua estratégia de ampliação do horizonte de atuação, cobrindo hoje todo o território nacional. As tipologias de avaliação oferecidas são para imóveis residenciais e urbanos.

A longo prazo, a intenção é transformar todo o mercado de avaliação, incorporando novas tecnologias e atendendo outras frentes, tornando-se um hub de soluções imobiliárias.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por FleishmanHillard Brasil
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br