Jovem empresa de biológicos brasileira é finalista na Crop Science Awards 2021

A Biotrop participa pela primeira vez deste que é um dos mais importantes prêmios da indústria de insumos para o agronegócio mundial, e está concorrendo em 8 de 12 categorias

O mercado de biológicos é um dos segmentos que mais cresce dentro do agronegócio brasileiro e, segundo projeções de especialistas, esse avanço de cerca de 30% ao ano deve manter-se nos próximos anos. Com o surgimento diário de novas soluções e tecnologias, se destacar nesse mercado altamente competitivo é uma grande missão. Mas para a Biotrop, uma jovem empresa com pouco mais de três anos, esse desafio tem sido diariamente superado. Prova disso é o recém anúncio feito pela Organização do Crop Science Awards 2021, um dos mais importantes prêmios da indústria de insumos para o agronegócio mundial.

A competição reconhece a excelência nas indústrias de proteção de cultivos e agricultura digital em todo o mundo, destacando as melhores iniciativas científicas, tecnológicas e de liderança. A Biotrop, que participa pela primeira vez da premiação, entrou como finalista em oito das nove categorias em que se inscreveu. A empresa, de origem nacional, se destaca em meio à diversas multinacionais e grandes indústrias do setor.

Para Antonio Carlos Zem, CEO da Biotrop, a premiação é um reconhecimento do trabalho primoroso que a empresa tem realizado nas áreas de pesquisa e inovação, desenvolvimento, registro e produção – visando atender os reais desafios do campo. “Para nossa jovem empresa, estar entre as finalistas nas principais categorias da premiação é um reconhecimento de que estamos no caminho certo, totalmente guiados pelo foco do cliente. Isso representa a genuína paixão que todos os nossos colaboradores têm pela agricultura biológica e regenerativa”, destacou.

Cerca de 100 inscrições foram recebidas nas categorias disputadas em 2021, que teve seu escopo expandido e ganhou nova segmentação, abrangendo também as indústrias de fertilizantes e saúde animal. Cada inscrição foi avaliada por um painel de 12 jurados, permitindo que a comissão elaborasse a lista de finalistas nas 12 categorias propostas.

Atendendo ao alto nível de interesse na categoria de Melhor Novo Produto Biológico, a organização este ano dividiu a categoria em duas – uma com foco em biopesticidas e outra para os bioestimulantes. A Biotrop aparece em ambas.

A cerimônia de premiação ocorrerá de modo online no dia 3 de novembro. Inscrições para a transmissão devem ser feitas neste link: https://events.ihsmarkit.com/crop-science-forum/home

Confira as categorias em que a Biotrop é finalista:

  • Melhor Empresa de uma Região Emergente
  • Melhor Inovação de Formulação
  • Melhor Novo Produto Biológico (Bioestimulante)
  • Melhor Novo Produto Biológico (Biopesticida)
  • Melhor Novo Produto ou Característica de Proteção de Cultivos
  • Melhor Inovação em Tecnologia de Agricultura Digital
  • Melhor colaboração da indústria – Biotrop e Orion
  • Melhor Campanha de Marketing – Biotropize

O CEO da Biotrop concorre ainda na categoria Lifetime Achievement, modalidade em que os finalistas não são divulgados previamente pela organização da premiação.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Rural Press
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br