Confira cinco motivos para visitar a CASACOR Ribeirão Preto

A 3ª edição da mostra localizada no bairro Jardim Canadá acontece até novembro

A CASACOR Ribeirão Preto está de portas abertas e traz bons motivos para o visitante não perder a oportunidade de conferir a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

A 3ª edição do evento na cidade tem 35 ambientes que abordam o tema central “Casa Original”, em uma área total de 3,5 mil m². Um time de 45 nomes consagrados e jovens talentos do setor apresentam soluções e inspirações com novas técnicas, materiais, móveis, design, inovação e arte.

Para a experiência ser ainda mais completa, separamos cinco motivos pelos quais a visita à CASACOR Ribeirão Preto é imperdível.



A arte

Para fazer a conexão com o tema “Casa Original”, elementos de arte e cultura promovem uma verdadeira imersão e um novo significado nos ambientes.

Obras e peças de artistas renomados despertam memórias afetivas e um olhar diferente nesses espaços do dia a dia. No Escritório Adega, de Sérgio Coelho e Daniel Sampaio, obras de arte da Galeria Marcelo Guarnieri trazem o equilíbrio entre o contemporâneo e a sensação de bem-estar.

O espaço Casa Elos, da Frezza & Figueiredo Arquitetura e Interiores, é outro exemplo de como os quadros, as cores, as peças artesanais e os móveis formam uma perfeita combinação para o resgate de momentos e do aconchego de casa.

A inovação

A tecnologia é cada vez mais presente no dia a dia e, com o isolamento social, interação por meio das telas e aparelhos se intensificou. Na arquitetura, a inovação também está presente como forma de conectar as pessoas e seus lares, trazendo comodidade e bem-estar.

No Espaço Soleil Home Office, de Eduardo Franco Correa, um brise-soleil automatizado se movimenta de acordo com o sol, trazendo conforto térmico sem perder a iluminação natural. O ambiente também traz uma experiência com um tour virtual em 3D para ver o complemento da casa onde está inserido o home office.

Na Varanda Mineira Contemporânea, de Priscila Mortare, a modernidade se une ao resgate de memórias afetivas. Item obrigatório das tradicionais cozinhas de Minas, o fogão a lenha, foi totalmente remodelado e tem uma versão inovadora e ecológica.

O conteúdo

A geração de conteúdo por meio de palestras, bate-papos e encontros também é uma das propostas da CASACOR Ribeirão Preto. Profissionais e especialistas debatem temas diversos, relacionados ao morar, arquitetura, design, paisagismo, mas também à qualidade de vida, life style, moda, beleza, sustentabilidade, gastronomia e tendências.

Nesta quinta-feira, 21, o cabeleireiro e gestor de negócios na área de beleza Eduardo Nazario promove o bate papo “Produtos orgânicos e naturais no setor da beleza”, a partir das 19h30. A conversa vai abordar o mercado de cosméticos e produtos naturais e orgânicos, bem como os impactos na economia e no meio ambiente.

Na próxima palestra confirmada dentro da mostra, no dia 28 de outubro, o colunista de vinhos da Rádio CBN, Sergio Novelli, apresenta o tema “Vinhos e seus diferentes estilos”, a partir das 19h.

A gastronomia

Em ambientes arejados e ao ar livre, o Restaurante Arauco, o Sunset Café e o Wine Bar trazem cardápios especiais, para diferentes paladares.

E mais do que proporcionar encontros, os ambientes gastronômicos são o coração da mostra. O espaço foi idealizado para ser um ponto de confraternização após a visita, seja para tomar um café, um drink ou um vinho ao degustar as deliciosas opções dos menus, contemplando uma vista de todo o evento.


Os cuidados contra a Covid-19

A CASACOR Ribeirão Preto foi especialmente preparada para receber os visitantes de forma segura e seguindo todos cuidados e protocolos de higiene e segurança contra a Covid-19.

Entre as precauções, agendamento de dia e horário da visita no ato da compra do ingresso. Todos os visitantes passam por aferição de temperatura e recebem, quando chegam à mostra, seu próprio frasco de álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório durante a visita.

Além disso, o fluxo é controlado, para evitar aglomerações. Os ambientes passam por sanitização, higienização e desinfecção diárias. Toda a casa é arejada, com ventilação cruzada que proporciona a circulação de ar.

Programe-se
CASACOR Ribeirão Preto
Quando: Até 07 de novembro
Horários: De terça a quinta-feira das 15h às 21h, sexta-feira 15h às 22h e sábado das 14h às 22h (*venda de ingressos até às 20h). Aos domingos, das 15h às 20h
Local: Av. Carlos Consoni, nº220, Jardim Canadá
Ingressos: https://casacorribeiraopreto.byinti.com/#/event/ICJT91fD1jik-Exf4xfN

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Phábrica – Assessoria de Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br