Busca online por itens da série Round 6 cresce até 8.800% em outubro

Tênis branco e fantasias para Halloween estão entre itens mais buscados, segundo levantamento do Cuponomia

O fenômeno sul-coreano Round 6, série original da plataforma de streaming Netflix, continua no topo das preferências do público e ditando moda também no comportamento do consumidor do e-commerce. De acordo com levantamento do Cuponomia , portal que reúne cupons e cashback na internet, as buscas online pelo tênis branco utilizado pelos personagens da história aumentaram 8.800% desde a estreia da série, há exatamente um mês.

“Com a proximidade do Halloween, comemorado no próximo dia 31 de outubro, a procura por fantasias relacionadas à história também cresceu significativamente, cerca de 526%”, comenta Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia. “Já a procura pelo figurino de moletons nas cores verde e vermelho, utilizados tanto pelos personagens que organizam os jogos, quanto pelos participantes, também cresceu aproximadamente 40%”, ressalta o executivo.

Para Arthur Igreja, especialista em Inovação e Tendências, o consumidor brasileiro sente uma grande necessidade de fazer parte dos modismos pelo senso de pertencimento. “É um movimento grandioso, de necessidade extrema em saber e poder falar do assunto. E quando se soma isso aos algoritmos e dados, existe uma massificação ainda maior, com o tema sendo amplamente reverberado”, explica.

Igreja, que também é professor convidado da FGV e autor do livro “Conveniência é o Nome do Negócio”, ressalta ainda que os consumidores querem ser contemporâneos e se incluirem nos modismos que surgem de tempos em tempos.

O amplo crescimento na procura de itens do seriado Round 6, segundo ele, fica ainda mais evidenciado por ser um fenômeno cultural e estar atrelado ao boom do streaming, que, atualmente, é a grande referência para o modismo. “Isso, há dez anos atrás, seria algo impensável. Aliamos às redes sociais e temos a viralização de conteúdos e interesses em comum. Muitos consumidores seguem o padrão da vida virtualizada e que impacta fortemente o consumo de itens na vida offline”, completa.

Para ele, os modismos sempre existiram, porém, o que alterou foram os canais de potencialização. “Mudou a forma, a tecnologia, mas esse tipo de fenômeno é inerentemente humano”, conclui.

O Cuponomia conta atualmente com mais de 20 mil cupons em mais de 2 mil lojas parcerias. Através do portal, é possível encontrar os itens acima mencionados em lojas como Netshoes, varejista online de artigos esportivos, dentre outras. Em parceria com o site, a Amazon, por exemplo, está oferecendo além de diversos cupons, também 4% de cashback.

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por LM Assessoria em Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br