Maíra Gracini é anunciada como Embaixadora no projeto de capacitação de mulheres para cargos de liderança

A profissional de marketing Maíra Gracini, orientadora Endeavor Brasil no programa de mentorias para startups, acaba de ser anunciada como Embaixadora do projeto “Meu caminho até a cadeira número 1”, idealizado pela executiva Rachel Maia, que atuou como CEO e conselheira de companhias como Tiffany & Co, Novartis, Pandora e Lacoste e se tornou a primeira negra a presidir uma grande empresa no Brasil. O programa capacitará mulheres pretas e pardas que concluíram ou estão em processo de formação do ensino superior – a partir do 4° semestre – para que ocupem cargos de liderança.

Segundo a ONU Brasil, 27% da população brasileira é constituída por mulheres pretas. Apesar disso, uma pesquisa realizada em 2020 pelo Indique uma Preta apontou que apenas 8% das mulheres negras presentes no mercado formal ocupam cargos de liderança. O programa Meu caminho até a cadeira número 1 quer impactar diretamente esse contexto social vivido por mulheres pretas que estejam desempregadas ou ocupem cargos de assistentes.

“Nossos valores se traduzem em ação. Quando estamos em um lugar de privilégio, seja pela cor da pele, pela condição social, pela sexualidade ou qualquer outro fator, é nosso dever como cidadã se perguntar o que está faltando naquele ambiente e o que fazer para ajudar a transformar essa realidade” defende Maíra Gracini.

A mentoria foi estruturada para aprimorar as habilidades de comunicação, ampliar a rede de relacionamentos, desenvolver habilidades para interpretação de feedbacks e aumentar a confiança no plano de carreira das participantes. As mulheres selecionadas participarão de um encontro mensal coletivo, realizado à distância e com a participação de executivos de grandes empresas. “Minha missão será acompanhar e mentorar algumas profissionais visando contribuir para o desenvolvimento pessoal e de carreira delas”, completa Maíra.

Maíra Gracini

Com mais de 15 anos de experiência em Marketing, Comunicação e no desenvolvimento de vendas e canais, Maíra Gracini acumula experiência em empresas multinacionais de tecnologia e telecom, entre elas Salesforce, Atos, Epson e Claro.

Formada em Marketing pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, Gracini se especializou em Comunicação e Marketing Digital pela ESPM e atualmente estuda na Stanford Graduate School of Business, onde cursa o programa LEAD Certification.


Este conteúdo de divulgação foi fornecido

Por SEVEN PR
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br