SouthRock destina vagas de trainee para profissionais da periferia apoiados pela Rede Gerando Falcões

Iniciativa da operadora licenciada de marcas como Starbucks, TGI Fridays e B.A.R no país cria oportunidades de trabalho sem exigência de diploma universitário para jovens e adultos incentivados pela ONG fundada por Edu Lyra e Lemaestro

A SouthRock, operadora licenciada de marcas como Starbucks, TGI Fridays e B.A.R. (Brazil Airport Restaurants) no Brasil, anunciou uma nova parceria com a Rede Gerando Falcões para seguir fortalecendo seu impacto social positivo no país. Esta é a primeira vez que a empresa abre um programa de trainee para lojas e escritório, cujas posições são voltadas para entrada de jovens e adultos apoiados pela Rede Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país, entregando serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania.

“Estamos entusiasmados com o potencial de transformação que essa parceria pode gerar para jovens e adultos que crescem e vivem nas periferias brasileiras. Por isso, desenvolvemos esta iniciativa de capacitação e expansão de acesso a uma nova perspectiva de futuro”, disse Sandra Collier, diretora de marketing, loyalty, categorias e responsabilidade social da SouthRock. “Na SouthRock, acreditamos que somos capazes de atuar como vetores de mudança, e com a Gerando Falcões, comandada pelo Edu Lyra, Lemaestro e seu time de profissionais super comprometidos, temos certeza de que encontramos a parceria certa para fazer este projeto acontecer. Juntos, buscamos construir algo que realmente possa fazer a diferença e inspirar outras empresas a seguir o exemplo”.

Para ingresso no programa de trainee SouthRock não é exigido diploma universitário e todos os candidatos devem passar por uma criteriosa seleção no qual outras habilidades são avaliadas. É necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e conexão com a Rede Gerando Falcões Aceleradas ou Fellows. O processo também é válido para quem já é partner (colaborador) e envolve dinâmicas em grupo, entrevistas individuais, treinamentos internos envolvendo certificações e práticas, além de contar com um plano de acompanhamento e desenvolvimento de carreira.

Entendendo sua responsabilidade de se envolver em esforços locais para promover mudanças, criar um legado positivo para a sociedade e promover a diversidade e a inclusão entre seus partners (colaboradores), a SouthRock tem se mantido fiel a este compromisso, à medida em que expande a presença de suas marcas licenciadas em novas cidades brasileiras, gerando novas oportunidades de emprego e transformação social.

Em 2021, a SouthRock anunciou a expansão de sua operação licenciada da Starbucks para três novos estados do Brasil (Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais), além da abertura de novas lojas da marca em mercados já existentes. A operação dos restaurantes TGI Fridays no país também confirmou a abertura de novas unidades nos próximos meses, incluindo as recém inauguradas no Shopping Pátio Paulista e no Shopping Morumbi, em São Paulo (SP).

Expandindo o impacto social

Recentemente, a SouthRock, por meio da operação da Starbucks no Brasil, apoiou a Rede Gerando Falcões com a doação do lucro líquido obtido com a venda de 5 receitas inéditas de Frappuccino®, em celebração aos 15 anos da marca no país. As bebidas foram criadas por baristas Starbucks como resultado de um concurso interno e disponibilizadas em lojas da marca por tempo limitado. Além disso, em novembro, a empresa disponibilizará dois itens no cardápio nacional, o mini Ginger e a mini Palha Italiana, com os quais o lucro líquido obtido nas vendas continuará revertendo em doações para incentivar outros projetos da Rede a longo prazo, como parte do compromisso compartilhado da empresa de promover mudanças duradouras nas comunidades que atua.

“Ações como as de parceiros como a SouthRock são essenciais para que a Gerando Falcões continue promovendo programas de transformação sistêmica em territórios de favelas. Como eu costumo dizer: é derrubando muros e construindo pontes que acabaremos com as desigualdades, e proporcionar vagas aos jovens atendidos por nós é um excelente caminho para que isso aconteça. A união de forças entre poder público, segundo e terceiro setores é essencial para continuarmos fazendo a diferença e mudarmos a história do nosso País, cumprindo a nossa missão de transformar a pobreza da favela em peça de museu, antes de Marte ser colonizado”, destaca Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Eldeman
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br