INOVA Ribeirão 2022 já está confirmado para julho

2ª edição do encontro se encerrou na última quinta-feira (11/11) com reunião entre poder público, entidades, empresas e parceiros; próximo evento será de 5 a 7 de julho de 2022

Ribeirão Preto viveu na última semana uma verdadeira imersão no campo da inovação. A 2ª edição do INOVA Ribeirão, o maior encontro de negócios em inovação da região, foi realizada de 9 a 11 de novembro, reunindo um público de aproximadamente 3,8 mil pessoas de forma presencial e on-line.

O balanço do evento foi feito em uma reunião com representantes do poder público, entidades, empresas e parceiros envolvidos, realizada na última quinta (11/11), no Senai. Na ocasião, o grupo confirmou a 3ª edição para os dias 5, 6 e 7 de julho de 2022.

“O evento foi uma amostra da retomada de atividades, que terá ainda mais força no ano que vem, agregando todos os ensinamentos de aceleração digital dados na pandemia”, avalia Dorival Balbino, presidente da ACIRP, uma das correalizadoras do Inova.

Durante os três dias de encontro, o público pôde conferir exposições do tema nos segmentos de indústria, governo, comércio, serviços, agro e saúde, entre outros. A programação contou com 29 painéis e 128 palestrantes, que demostraram cases, estudos e pesquisas, além da troca de experiências com os participantes. No total, estiveram envolvidas 122 empresas e foram transmitidas mais de 33 horas de conteúdo.

“O INOVA foi um verdadeiro sucesso em termos de expansão e fomento à inovação nos mais diversos segmentos. Tivemos uma quantidade grande de entidades envolvidas e fomos agregando outras ao longo dos três dias, sempre no intuito de fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo”, conta Eduardo Molina, secretário de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto.

O Arena Startup, local escolhido para apresentação de pitch de startups, foi acompanhado por mais de cem pessoas e teve apresentação de dez empresas e quatro investidores.

Para o gerente de Desenvolvimento Econômico do Supera Parque, Dalton Siqueira Pitta Marques, o INOVA trouxe palestras de alto nível e que conseguiram impactar um grande número de pessoas.

“O evento foi também um congraçamento do ecossistema de inovação de nossa região, já que os principais atores puderam se reencontrar, trocar experiências e fazer planos para construir o futuro”, pontuou.

O INOVA 2021 é uma realização da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP),  Agência USP de Inovação (AUSPIN), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), INOVAJab Unesp/Jaboticabal, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Senac, Senai, Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Ribeirão) e SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia.


Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido

Por Assessoria de Imprensa Seja Opa
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br