Bain & Company participa do “Dia de MOVER”, maior ação corporativa de letramento racial promovida no país

Evento virtual reunirá, em 23 de novembro, 1,3 milhão de colaboradores da consultoria e de outras 46 empresas do Movimento pela Equidade Racial (MOVER) para uma reflexão sobre as desigualdades na sociedade e no mercado de trabalho

No dia 23 de novembro, os colaboradores dos escritórios da Bain & Company em São Paulo e no Rio de Janeiro fazem uma pausa em suas atividades de rotina durante 1 hora para falar sobre racismo estrutural e sobre a importância do engajamento de todos no combate à desigualdade racial na sociedade e no mercado de trabalho. O evento, chamado “Dia de MOVER”, celebra um ano do compromisso público assumido pelo Movimento pela Equidade Racial (MOVER), do qual a Bain é uma das 47 signatárias, e está em alinhamento com um de seus pilares de atuação: o de conscientização.

A iniciativa envolve a realização de uma live com rodas de conversa, vídeos, entrevistas e participação de personalidades reconhecidas na luta pela igualdade racial, como Luana Génot, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR); Gabriela Augusto, diretora da Transcendemos; e Helen Pedroso, diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Na Bain, a ação será conduzida por Carlos Libera, sócio da consultoria, que irá propor uma reflexão e destacar o papel da organização em mudar o cenário da equidade racial no Brasil. Atuando em conjunto com as principais companhias do país, a data também será uma oportunidade para reforçar a própria missão da Bain em contribuir com uma mudança que vai além do universo corporativo, mas que atinge sobretudo a sociedade.

Como signatária do MOVER, a Bain & Company reforçou seu compromisso público como agente de transformação da sociedade e do mercado de trabalho, somando forças com outras 46 empresas para evoluir coletivamente em uma jornada antirracista.

“Em nosso processo interno de construção de um ambiente corporativo mais diverso, igualitário e inclusivo, seguimos comprometidos em nossos esforços nessa direção, com iniciativas e ações contínuas. Recentemente, estabelecemos sete compromissos para promover equidade social e racial dentro da companhia, que juntos visam um objetivo comum: criar oportunidades iguais para todos. Temos evoluído muito nessa trajetória, mas temos consciência de que ainda há muito a ser feito”, destaca Carlos Libera.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por RPMA Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br