Digital Awards BR anuncia os maiores nomes da internet de 2021

Em sua quinta edição, a maior premiação digital do país reúne principais personalidades e instituições do cenário virtual brasileiro, em evento exclusivo

A última edição do evento contou com grandes nomes como Gretchen, Roberta Miranda e Ivan Moré, entre outros – Créditos: Divulgação

Segundo dados do relatório #Digital2021, publicado pela DataReportal, o Brasil possui 160 milhões de internautas, dos quais 150 milhões estão ativos em, ao menos, uma rede social. Esse número representa 75% da população do país, que passa, em média, 10 horas e 8 minutos por dia conectada à internet. Com o propósito de homenagear e premiar os principais nomes que contribuem para com o desenvolvimento do mercado digital, tão ativo na vida dos brasileiros, a quinta edição do Digital Awards BR 2021, idealizado pelos empresários Guto Melo e Aline Baptista, que acontece em 8 de dezembro, vai receber os indicados e ganhadores em uma cerimônia especial no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. A premiação acontece a partir das 18h e, em seguida, às 20h15, os convidados poderão desfrutar de um coquetel exclusivo, elaborado pelo restaurante Paris 6, do empresário Isaac Azar, que também marcou presença na edição de 2019, levando o prêmio na categoria “Mídias Sociais”.

A premiação, que tem como foco principal a consagração de grandes trabalhos e iniciativas nas áreas de Propaganda e Marketing Digital, exercendo papel fundamental para a divulgação e valorização dos protagonistas da internet, conta com a expertise e o know how do grande responsável pelo Prêmio Jovem Brasileiro, a maior premiação mundial de jovens talentos. Para Guto, jornalista e publicitário idealizador de ambas as premiações, as expectativas para o Digital Awards 2021 são as melhores possíveis, “É uma honra e um imenso prazer receber nomes tão consagrados e importantes para a cenário digital brasileiro, principalmente depois de um ano sem eventos presenciais, em decorrência da pandemia”, celebra. O prêmio é referência nacional e chegou a participar do calendário do São Paulo Tech Week, em 2019, celebrando a criatividade, o talento e as diversidades dos grandes realizadores brasileiros.

Nas edições anteriores, subiram ao palco grandes nomes da TV e da música, como Roberta Miranda e Gretchen, ganhadoras na categoria Mídias Digitais, em 2019. Já na categoria sites, Hugo Gloss e GetNinjas foram os premiados do ano. Os aplicativos Buser, Guia Bolso e Globo Play levantaram o troféu de melhores aplicativos de 2019, junto com o Quinto Andar, eleito como melhor startup. A categoria “Música e Podcast” apareceu como novidade na quarta edição do prêmio, anunciando como ganhadores o Podcast com Dani Noce e Paulo Cuenca e o Portal de Música da Kondzilla, holding de empresas comandadas pelo criador e fundador Konrad Dantas.

Comandada por Guto e a apresentadora Ligia Mendes, a cerimônia deste ano tem o tema “#SomosTodosDigitais” e é segmentada em cinco categorias de prêmios: “APP’s”, “Produtos Digitais”, “Sites e Blogs”, “Youtube” e “Mídias Sociais”. Ao todo, serão 25 finalistas premiados como revelação do ano na internet. As inscrições foram feitas por meio do site oficial do evento, encerradas no dia 29 de novembro, sendo também alguns indicados diretamente por jornalistas convidados. As temáticas abordadas no encontro incluem os avanços, tecnologias e inovações do mundo digital e contam com a participação de personalidades, iniciativas e projetos que fazem a diferença na web. “Estamos muito felizes e animados com a nossa quinta edição do Digital Awards BR e esperamos receber os maiores nomes do mercado digital brasileiro, valorizando esse trabalho que é tão importante e premiando aqueles que fazem a diferença no país, além de oferecer uma noite alegre e agradável a todos”, finaliza Aline.

Serviço
5ª Edição – Prêmio Digital Awards BR
Data: 08 de dezembro de 2021
Horário da premiação: Das 18h às 20h
Coquetel VIP by Paris 6: 20h15*
Local: Salão Nobre – Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista
Instagram @digitalawardsbr | Facebook @digitalawardsbr
*Só terá acesso ao coquetel quem chegar ao início da premiação

Sobre o Digital Awards BR
Considerada a maior e mais relevante premiação da internet, o Digital Awards BR evidencia o reconhecimento e a divulgação de trabalhos, projetos e personalidades que contribuem para com o desenvolvimento do mercado digital brasileiro. A premiação ganhou sua primeira edição em 2016 e dispõe do know how e da expertise do Prêmio Jovem Brasileiro, que, há duas décadas, premia e homenageia jovens talentos do país. O jornalista e publicitário Guto Melo é o idealizador e dirigente de ambas as premiações, que são responsáveis por premiar e divulgar nomes importantes e relevantes do cenário brasileiro contemporâneo. Já passaram pelo palco do Digital Awards BR grandes personalidades do mundo digital, como Fábio Porchat, Luciano Huck, Roberta Miranda, Gretchen, Giovanna Ewbank, Gianne Albertoni, Marcos Mion, os ilusionistas Henry e Klauss, Luisa Mell, Carol Cantelli, a cantora e atriz Leilah Moreno, entre outras. Amigos do Bem, Buser, Guiabolso, Globo Play, Hugo Gloss, Rappi e GetNinjas foram algumas das marcas premiadas no evento, que acontece anualmente.


Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Agência Brands
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br