Brain divulga startups escolhidas com soluções para MPE

Cinco foram selecionadas para a etapa final da quinta edição do programa Brain Open – Jornada Digital

O Brain, centro de inovação e negócios digitais fundado pela Algar Telecom, lançou em outubro a quinta edição do Brain Open – Jornada Digital. A proposta era selecionar startups com soluções para tornar micro e pequenas empresas mais digitais e competitivas por meio de melhorias na jornada de vendas e no relacionamento com os clientes. A iniciativa foi conduzida pelo time do Brain de Uberlândia em parceria com a regional Recife – Tribo do Porto e contou ainda com o apoio da Softex.

No total, foram 115 startups inscritas, de 16 estados brasileiros e cinco selecionadas para a fase final do programa:

Agenzia Mkt: plataforma de geração e publicação de conteúdo em mídias digitais, que utiliza tecnologia para simplificar e automatizar esse processo, garantindo um maior alcance da marca do cliente.

Alana AI: atua com solução de marketing para o público SMB, utilizando Inteligência Artificial para análise do comportamento e perfil dos clientes, promovendo uma experiência mais fluida e personalizada.

Cliqx: com solução focada na integração dos canais digitais da empresa, permite otimizar tempo e recursos de forma simples, além de oferecer informações sobre o comportamento de compra dos clientes.

CosmoBots: focada na integração dos canais de relacionamento, a plataforma de comunicação possui Inteligência Artificial embarcada e proporciona uma experiência mais fluida e humanizada aos usuários.

MarketUP: serviço completo e online que descomplica os processos de venda, gestão fiscal e financeira do cliente, trazendo agilidade na tomada de decisão e melhores resultados operacionais.

As startups selecionadas iniciarão um processo de aceleração “pocket” com o time do Brain, voltado para o desenvolvimento de Business Cases para a Algar Telecom. Essa jornada conta com workshops, mentorias sob demanda e validação com clientes reais (prova de conceito). Com isso, as startups estarão preparadas para o Demoday, evento para demonstração do trabalho desenvolvido para o comitê executivo Algar Telecom.

Essa é a quinta edição do Brain Open, que já avaliou mais de 500 startups. “Por meio do modelo de inovação aberta, temos trabalhado com diversos negócios que nos mostram visões diferentes e disruptivas de como solucionar as dores mais relevantes dos nossos clientes. Nesta edição, ficou evidente que o ecossistema de startups está repleto de soluções inovadoras para o MPE, trazendo inúmeras possibilidades para apoiarmos a digitalização dos micro e pequenos empreendedores e alavancarmos os resultados de seus negócios”, conclui Zaima Milazzo, presidente do Brain.


Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido

Por Jeffreygroup
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br