fbpx

BR Angels e Learning Village lançam e-book sobre Mentoria para Startups

Com a participação de nomes importantes do mercado como Agricio Neto, Alvaro Machado, Flávio Pripas, Renata Zanuto, entre outros, material aborda todo o processo de mentoria e já está disponível para download gratuito

Com o objetivo de esclarecer todas as principais dúvidas sobre os processos de mentoria entre executivos do mercado corporativo e empreendedores do ecossistema de startups, além de incentivar a prática por ambas as partes, a associação de investidores-anjo BR Angels e o hub de inovação Learning Village reuniram especialistas e profissionais C-Level de grandes corporações para cocriar o e-book Smart Money.

Em cada página, foram compiladas as melhores estratégias de mentoria de empresários que têm dedicado boa parte de suas agendas para apoiar lideranças de startups brasileiras. Entre os convidados, nomes como Adriana Flores, Agricio Neto, Alvaro Machado, Amanda Andreone, César Souza, Fábio Boucinhas, Felipe Trevisan, Fernando Medina, Flávio Pripas, José Bosco Silveira Jr., José Roberto Loureiro, Lia Castro, Rawlinson Terrabuio, Renata Zanuto e Vanessa Domene.

Da aproximação com redes de mentores aos aspectos legais dessa relação, o material aborda os pontos-chave para extrair o melhor de um processo que tem se mostrado essencial para alavancar negócios em fase de crescimento e oxigenar a cultura de grandes organizações. Um guia essencial para orientar as relações da nova economia, já disponível para download gratuito.

Orlando Cintra, CEO e fundador do BR Angels, destaca que a iniciativa tem como foco apoiar empreendedores que têm grandes ideias e sonhos, porém pouca experiência em áreas essenciais do negócio e que, por isso, precisam aprender a buscar ajuda do jeito certo.

“Nós acreditamos que não basta colocar dinheiro, é preciso ensinar a aplicabilidade do capital. Em nossas conversas com empreendedores, temos notado que muitos tendem a focar exclusivamente no negócio em si e seus possíveis lucros, deixando de lado questões fundamentais, como governança. O guia traz boas práticas e estratégias para que eles possam pedir o auxílio de quem sabe bem quais são e como superar esses desafios e, assim, seguir crescendo”, afirma.

Segundo Reynaldo Gama, CEO da HSM e Co-CEO da SingularityU Brazil, o projeto surge para ressaltar a importância da mentoria para a oxigenação de ideias por meio da troca de experiências.

“No mundo corporativo, você aprende como planejar, mas não como inovar. Então, tanto empreendedores que saem das grandes empresas quanto os executivos que permanecem nelas raramente têm a oportunidade de sair da zona de conforto e estar com quem pensa diferente. Esse material mostra que é possível inovar, e muito, apenas com uma boa conversa. O que tem total sinergia com o trabalho do Learning Village de desenvolvimento e educação a partir de boas conexões”, diz.


Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido

Por FirstCom Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br