fbpx

NRF 2022 reúne líderes do mundo inteiro em Nova Iorque para discutir os rumos do varejo no pós-pandemia


 GOUVÊA Ecosystem contará em sua delegação com nomes como Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Alexandre Costa (CEO da Cacau Show), Flávio Rocha (presidente do conselho da Riachuelo) e Marcelo Silva (presidente do IDV)

Acontece entre os dias 16 a 18 de janeiro de 2022, em Nova Iorque, o Retail Big Show, conhecido no Brasil como NRF, o maior evento de varejo no mundo, que reúne anualmente milhares de executivos, líderes e tomadores de decisão.

A delegação brasileira capitaneada pela GOUVÊA Ecosystem, empresa que contribui para a expansão e a transformação do mercado de consumo e varejo brasileiro, contará com nomes como Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Alexandre Costa (CEO da Cacau Show) e os executivos Flávio Rocha (presidente do conselho da Riachuelo) e Marcelo Silva (presidente do IDV).

Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da GOUVÊA Ecosystem e líder da delegação brasileira na NFR 2022, ressalta que a rápida retomada do varejo dos Estados Unidos, em particular, em Nova Iorque, que sofreu muito durante a pandemia, é um ponto de inspiração para tudo que vai acontecer no varejo e consumo do Brasil. “Poder vivenciar isso, discutir, debater e aprender com líderes que inspiram líderes é uma oportunidade única”, destaca.

A GOUVÊA Ecosystem proporciona à delegação brasileira atividades de curadoria de conteúdo, recomendando as melhores palestras da NRF, e ainda disponibiliza uma vasta biblioteca virtual com vídeos exclusivos compilados em uma edição especial para consulta, estudo, aprofundamento e compartilhamento posterior.

Além disso, a empresa oferece uma série de visitas guiadas pelos especialistas da Gouvêa a estabelecimentos varejistas de diferentes segmentos em Nova York, proporcionando um ambiente fértil de compartilhamento de informações e conhecimentos.

RETAIL EXECUTIVE SUMMIT

Durante o evento, A GOUVÊA Ecosystem realiza no dia 19 de janeiro, em Nova Iorque, o Retail Executive Summit, encontro com palestrantes mundialmente conhecidos, entre eles os especialistas da própria Gouvêa e também os componentes da delegação.

Com o tema ‘New World. New Consumers. New Commerce’, o evento discutirá temas como o metaverso e seu impacto nas relações humanas e de consumo, como ser um líder centrado em tecnologia hoje para atender ao consumidor do futuro, como as vendas diretas ao consumidor estão transformando as estratégias digitais da Nike, as tecnologias em evidência para o Varejo do Futuro, os desafios para o Varejo Brasileiro em 2022 e os principais movimentos no varejo norte-americano sob a ótica da indústria de bens de consumo.

“Criamos o RES (Retail Executive Summit) porque precisamos ser seletivos em meio a tanto conteúdo que absorvemos. O RES permite um intenso networking e também uma ampliação do conteúdo da NRF com debates entre os participantes”, finaliza Marcos Gouvêa.

OS LÍDERES NA DELEGAÇÃO DA GOUVÊA

Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Também atua como Conselheira em 12 diferentes entidades como Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), UNICEF e Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. Em 2021, Luiza foi a única brasileira na lista de 100 mais influentes da revista Time. É Presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

Alexandre Costa é fundador e CEO da Cacau Show. Atualmente a empresa conta com 201 unidades próprias e mais de 2090 franqueadas pelo país. Criador da holding Cacau Par, negócio que tem como objetivo comprar empresas de pequeno porte com grande potencial de crescimento e ajudá-las a crescer de forma sustentável;, trazer negócios do exterior para o Brasil e criar novas empresas.

Flávio Rocha é acionista e o principal executivo do Grupo Guararapes, que inclui a rede de Lojas Riachuelo. A Riachuelo está entre as 15 maiores empresas privadas empregadoras do País, com mais de 40 mil colaboradores diretos. Flávio Rocha fundou o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e, mais recentemente, criou o Brasil 200, movimento que promove ideais liberais no País e a redução da presença do Estado na economia.

Marcelo Silva é o atual presidente do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo). Toda sua trajetória profissional foi construída no varejo, integrando empresas e conselhos de administração do Magazine Luiza, Raia Drogasil (RD), Movida, Grupo Silvio Santos, Grupo Raymundo da Fonte e Grupo Avenida. O IDV foi criado em agosto de 2004 e representa as maiores empresas varejistas de diferentes setores. Com atuação nacional, a entidade tem como objetivo contribuir para o crescimento do varejo de forma sustentável, ética e formal.


Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido

Por FirstCom Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br