fbpx

Nagro, fintech de crédito rural, anuncia parceria com a Cerc

Trata-se da primeira fintech a emitir o título CPR-F voltado ao produtor rural que será obrigatório em janeiro deste ano a partir de R$ 250.000

A Nagro, agfintech especialista na concessão de crédito agro, anuncia parceria com a primeira registradora de recebíveis de crédito autorizada pelo Banco Central do Brasil, a Cerc, para a emissão do CPR-F, ou Cédula de Produto Rural Financeira, por meio do motor de crédito próprio, o AgRisk. A Cerc possui infraestrutura de mercado financeiro e tem o papel de prover mais segurança nas transações de ativos e de promover o aumento da oferta de crédito, sendo que atua de maneira digital.

“Investimos em infraestrutura, equipe, tecnologia e também nas operações para oferecer mais uma facilidade para o produtor rural com foco em crédito e a parceria com a Cerc, uma empresa de atuação de destaque no setor de crédito, indica a relevância desta ação”, afirma Gustavo Alves, CEO da Nagro.

Sendo um título de crédito que tem o objetivo de aprimorar a produção, a Cédula de Produto Rural Financeiro ou CPR-F é uma modalidade de empréstimo que pode ser paga em dinheiro pelo produtor devedor.

A CPR-F é uma evolução da CPR, Cédula de Produto Rural, que é um título de crédito voltado para o produtor rural, sendo que na nova modalidade é possível fazer a liquidação de maneira financeira, o que significa que o emitente poderá pagar em dinheiro o valor previsto no lugar de entregar o produto.


Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido

Por Fala Criativa
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br