Azion promove Hackathon com foco na observabilidade

O evento teve o objetivo de integrar as equipes, fortalecer os valores da empresa e desenvolver os colaboradores para atuar com novas soluções

A Azion, uma das líderes de Edge Computing, possui como valor central a inovação, por isso, duas vezes por ano os colaboradores de várias áreas se reúnem para o Hackathon, um evento em que os participantes pesquisam, desenvolvem e lançam novas soluções para os produtos da empresa em uma jornada de 24 horas de soluções criativas. A última edição contou com 66 participantes de todas as unidades da companhia espalhadas pelo mundo, que foram divididos em oito equipes, e teve como foco a observabilidade.
 

“Desafiamos as equipes a criarem soluções que ajudassem os usuários da Azion a observar, analisar e entender os dados fornecidos pela nossa plataforma em tempo real. Além de integrar o time, o Hackathon é uma forma de capacitar nossos colaboradores e agregar práticas e conceitos relacionados à transformação digital”, explica Rafael Umann, CEO da Azion.
 

Além de construir, testar, refinar e criar um ambiente de apresentação de suas soluções, as equipes também tiveram desafios de prova de vida que incluíram atividades de colaboração entre os participantes durante todo o evento. “Fomos desafiados a criar memes, tirar fotos, cantar uma canção ou fazer um vídeo”, conta Rachel Kempf, colaboradora da Azion que participou do Hackathon.
 

As apresentações das ideias foram feitas por videoconferência em uma reunião com todos da empresa. “O projeto vencedor foi um painel interativo para o Real-Time Manager com um mapa de cada Edge Node da Azion. Nele os clientes podem passar o mouse sobre o mapa para visualizar um pop-up com dados sobre suas soluções contratadas na edge location em questão, como o número de ataques bloqueados, a quantidade de tráfego e o tráfego offload dos servidores de origem. Ficamos impressionados não apenas com o valor da ideia, mas com a bela apresentação e a colaboração da equipe”, completa o CEO.
 

Os participantes têm a oportunidade de trabalhar com pessoas de diferentes equipes e aprender mais sobre os produtos e também de construir e testar soluções que ajudam a melhorar os produtos da Azion e a entregar mais valor aos usuários. “O Hackathon é uma experiência incrível para todos os envolvidos. Adoro participar, contribuir com o crescimento da empresa e ter visão de outros departamentos”, finaliza Rachel Kempf.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Nr7 Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br