Segundo dia da NRF 2022 em Nova York aponta que Sociedade 5.0 permeará vida dos consumidores

Com participação de integrantes da delegação brasileira capitaneada pela GOUVÊA Ecosystem, painel apresentou case nacional e discutiu transformações na sociedade e no ambiente de consumo

Nesta segunda-feira (17/01), o segundo dia de discussões do Retail Big Show – maior evento de varejo no mundo, conhecido no Brasil como NRF, que reúne líderes do mundo inteiro em Nova Iorque para debater os rumos do setor no pós-pandemia – teve a participação de integrantes da delegação brasileira capitaneada pela GOUVÊA Ecosystem.

Com o tema “Sociedade 5.0 — Repensando o varejo e a tecnologia para atender às expectativas e padrões de vida do consumidor sustentável”, o painel contou com a contribuição de Eduardo Yamashita, Diretor de Operações da GOUVÊA Ecosystem, e Tatiana Souza, Diretora Comercial do Setor de Varejo do Grupo Globo, maior conglomerado de mídia e comunicação do Brasil e da América Latina, que vem realizando uma transformação alinhada à Sociedade 5.0 para ser uma empresa multiplataforma digital e personalizada.

As discussões giraram em torno das transformações na sociedade e no ambiente de consumo. O modelo de análise da sociedade 5.0 indica o desenvolvimento de um varejo diferente do atual, com uma análise profunda e individual dos consumidores por meio de dados, o que possibilitará decisões automáticas e automatizadas em tempo real, além da personalização de cada experiência de compra, inclusive, em canais físicos.
 

“Já nos próximos anos, a sociedade irá incorporar integralmente os avanços e as tecnologias que estão em desenvolvimento. Uma grande quantidade de dados analisados pela Inteligência Artificial e coletados por meio de dispositivos inteligentes (IoT) fará com que todos os aspectos da nossa vida tenham uma camada digital”, afirma Eduardo Yamashita.
 

“Grandes empresas como Magalu, Alibaba e Amazon já estão inseridas nesse contexto, assim como o Grupo Globo que convidamos para participar conosco desse painel, pois eles já vêm lançando novidades e reestruturando seu modelo de negócios. Eles têm transformado seus produtos para conversar com o consumidor de uma maneira personalizada, digital e com métricas em tempo real”, continua Yamashita.
 

Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da GOUVÊA Ecosystem, destaca a importância da apresentação do case Globo no evento. “Há 18 anos estamos presentes na NRF para contribuir sobre o ponto de vista de conteúdo e sobre o que o Brasil faz de melhor. O case apresentado hoje é, sem dúvida, um benchmarking global devido ao que o Grupo Globo conseguiu realizar, com presença e relevância no mercado latino-americano, também exportando produtos de entretenimento para o mundo todo”, diz.
 

Brasil na NRF 2022
 

Entre os dias 16 e 18 de janeiro, o Retail Big Show, maior evento de varejo no mundo, conhecido no Brasil como NRF, reúne líderes do mundo inteiro em Nova Iorque para discutir os rumos do setor no pós-pandemia.
 

A GOUVÊA Ecosystem, empresa que contribui para a expansão e a transformação do mercado de consumo e varejo brasileiro, organizou uma delegação com grandes personalidades do mercado nacional. Entre os participantes, nomes como Alexandre Costa (CEO da Cacau Show), Flávio Rocha (presidente do conselho da Riachuelo), Marcelo Silva (presidente do IDV), entre outros.
 

No dia 19 de janeiro, a jornada do grupo em Nova Iorque se encerrará no Retail Executive Summit (RES), encontro organizado pela GOUVÊA com palestrantes mundialmente conhecidos, incluindo seus especialistas e os componentes da delegação.
 

Com o tema “New World. New Consumers. New Commerce”, a iniciativa discutirá temas como metaverso e seu impacto nas relações humanas e de consumo, além de liderança, tecnologia, os desafios no varejo brasileiro em 2022 e os principais movimentos no mercado norte-americano.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
PoFirstCom Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br