VTEX anuncia Fernanda Weiden como CTO e reforça compromisso com a escalabilidade da plataforma

Profissional com mais de 20 anos de mercado assume a área de Tecnologia, passando a liderar os times de Engenharia, Produto e Design

Crédito da foto: Viktoria Gebei-Tari

A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, anuncia a contratação de Fernanda Weiden como Chief Technology OfficerCTO. A executiva, cuja trajetória de mais de 20 anos no mercado é pautada pelo desenvolvimento de soluções globais escaláveis, com foco em SRE – Site Reliability Engineering (ou Engenharia de Confiabilidade de Sites, em tradução livre), assume a liderança da área de Tecnologia, que passa a integrar todas as disciplinas de Engenharia, Produto e Design.

“Estou muito seguro e feliz em dar este passo. Acredito que a Fernanda é a pessoa certa, no lugar e no momento certos para assumir esta posição. Com uma carreira de excelência sem receita pronta, pois acredita em sua jornada de aprendizado constante, o que é essencial para alcançarmos o futuro além do previsível que buscamos na VTEX”, declara Geraldo Thomaz, fundador e co-CEO da VTEX.

Como CTO, Fernanda unificará as áreas de Engenharia, Produto e Design, e terá como prioridade a confiabilidade da plataforma e a escalabilidade das soluções. O objetivo da reestruturação é aumentar o foco no usuário final, na estrutura de backoffice e no ecossistema externo, como parceiros implementadores que desenvolvem as lojas virtuais para os clientes.

“Acompanho a VTEX desde setembro de 2020, quando comecei a atuar como conselheira. Durante este período, pude conhecer uma empresa latino-americana revolucionando globalmente o mercado de comércio digital e aceitei o desafio, encantada com todas as possibilidades de crescimento que temos pela frente. Temos talento, potencial e dedicação para entregar produtos e liderar novas soluções. Meu principal papel a partir do dia um é estimular os talentos que já fazem parte do time e atrair novos, para a construção de um futuro extraordinário para o ecossistema de comércio digital”, afirma Fernanda Weiden, nova CTO da VTEX.

Brasileira, nascida em Porto Alegre (RS) e à espera do segundo filho, a executiva reside atualmente em Winchester, no Reino Unido. Sua trajetória como líder é marcada por valores alinhados aos da VTEX, sempre estimulando a autenticidade e eficiência junto aos seus colaboradores. Fernanda ocupou cargos executivos em outras big techs, com passagens por Facebook e Google na área de SRE (Site Reliability Engineering) (ou Engenharia de Confiabilidade de Sites, em tradução livre), responsável por escalabilidade, confiabilidade, desempenho e monetização de aplicativos.

Fundada por Geraldo Thomaz e Mariano Gomide de Faria, ambos co-CEOs, a VTEX foi nomeada pela International Data Corporation (IDC), como líder no IDC MarketScape: Worldwide B2C Digital Commerce Platforms 2021 Vendor Assessment. Em julho de 2021, realizou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), na Bolsa de Valores de Nova York, em mais um passo para continuar revolucionando o mercado de comércio digital ao oferecer uma solução completa para empresas com funcionalidades nativas que incluem ecommerce, gerenciamento de pedidos (OMS) e marketplace.

Para saber mais sobre as iniciativas da VTEX, além de vagas abertas, acesse este link.


Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Inpresspni Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br