EBANX completa 10 anos com a marca de quase 1 bilhão de pagamentos processados e mais de 100% de crescimento em 2021

Fintech deu acesso a mais de 70 milhões de latino-americanos a sites e serviços digitais globais, e opera atualmente em 15 países da América Latina

Nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, o EBANX celebra 10 anos de fundação somando quase 1 bilhão de pagamentos processados em 15 países. A fintech criada por Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz em 2012, que começou sua trajetória ofertando boleto como método de pagamento a sites internacionais que queriam vender na América Latina, tornou-se o primeiro unicórnio da região Sul do Brasil e uma referência em pagamentos em toda a região. Atualmente, mais de mil gigantes globais fazem parte da sua cartela de clientes, e mais de 70 milhões de latino-americanos já compraram através de suas soluções de pagamento.

Nesses 10 anos pudemos presenciar transformações importantes no mercado digital, na indústria de pagamentos e nos ecossistemas de inovação em todo o mundo. Temos a satisfação de saber que também participamos ativamente desses movimentos aqui no Brasil e na América Latina, usando tecnologia de ponta e conhecimento local“, diz João Del Valle, cofundador e CEO do EBANX. “O dia de hoje é um convite para celebrar todas as conquistas até aqui, mas, principalmente, para traçar os novos desafios adiante, sempre com a missão clara de criar acesso entre pessoas e empresas de todo o mundo“.

Com escritórios em dez países, o EBANX cresceu mais de 110% em volume processado em 2021, e irá continuar focado em oferecer os melhores produtos e serviços para seus clientes globais, expandindo sua atuação e mantendo o crescimento consistente de suas operações.

10 marcos na trajetória do EBANX:

  • Em 2012 Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz fundam o EBANX no Brasil e, no mesmo ano, a startup recebe o apoio da Endeavor, tornando-se a menor empresa do portfólio da organização.
     
  • Em 2013 conquista seu primeiro cliente global, conectando um grande portal de e-commerce internacional a clientes brasileiros através das suas soluções de pagamento. Hoje já são mais de mil gigantes do comércio digital no portfólio do EBANX, que vendem produtos e serviços para consumidores de toda a América Latina.
     
  • Em 2014 começa a preparação para expandir internacionalmente e, em 2015, estabelece operações para além do Brasil, no México e no Peru. Hoje o EBANX opera em 15 países latino-americanos.
     
  • Em 2019 alcança o status de unicórnio – o primeiro da região Sul do Brasil – ao ultrapassar o valuation de US$ 1 bilhão após um investimento follow-on da FTV Capital (Estados Unidos), que já tinha investido na fintech no final de 2017 (US$ 30 milhões), com participação do Endeavor Catalyst. Esse foi o primeiro investimento recebido pela fintech e agregou ao negócio a expertise na indústria de pagamentos da FTV e em empreendedorismo de alto impacto da Endeavor.
     
  • O ano de 2019 também marca o início da diversificação de portfólio: o EBANX passa a ir além dos pagamentos internacionais, atuando também no mercado de pagamentos locais no Brasil. No mesmo ano lança a plataforma de rastreio de compras EBANX Track, focada no consumidor final latino-americano. Em 2020, lança a e-wallet EBANX GO, oferecida com um parceiro.
     
  • Em 2021 é lançado o EBANX ONE, plataforma de pagamentos completa, com tecnologia própria, que permite a empresas globais e regionais terem combinações híbridas de modelos operacionais em toda a LatAm, por meio de uma única integração. É a consagração de quase 10 anos de expertise no core business da fintech.
     
  • No mesmo ano, um mês depois, anuncia a mega rodada de investimento da Advent International, de US$ 430 milhões – maior investimento da Advent em uma empresa latino-americana de tecnologia, e o segundo maior cheque recebido por fintechs da LatAm em 2021.
     
  • O anúncio da aquisição das fintechs Juno e Remessa Online acontece ainda em 2021, assim como a aquisição de ações no Banco Topázio, fortalecendo ainda mais a diversificação de portfólio do EBANX.
     
  • Já no início de 2022, em janeiro, consolida as operações locais no México, com foco em atender empresas do país além dos clientes globais, e inaugura o escritório na capital mexicana.
     
  • Em fevereiro, anuncia a contratação de Paula Bellizia, vinda do Google, onde era VP, como presidente de Pagamentos Globais, reforçando a expansão dos seus serviços globais e coroando um movimento para consolidar o EBANX como líder em pagamentos, que também trouxe Alexandre Dinkelmann como CFO em 2021.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por 203 comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br