Hotmart lança app para Smart TV

Focada na experiência do usuário, o aplicativo traz alta qualidade de som e imagem para os cursos disponíveis na plataforma

A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder em produtos digitais, lança uma nova forma para os usuários consumirem seus conteúdos: o app Hotmart para Smart TVs, um aplicativo que permitirá um novo jeito para assistir os cursos digitais adquiridos na plataforma, com foco na melhor experiência de aprendizado e conforto, além da alta qualidade de imagem e som das Smart TVs.
 

“Estamos focados em melhorar continuamente a experiência de consumir um produto digital”, comenta Renato Sacramento, Chief Product Officer da Hotmart. “São milhões de usuários assistindo aulas de cursos online pelo nosso app mobile e pelo PC e agora eles ganham uma nova experiência. Esse lançamento reduz o atrito e simplifica a rotina de quem está assistindo um curso digital por uma tela maior, com mais conforto e comodidade”, explica Sacramento.
 

A novidade chega em um momento em que a TV se consolida como ferramenta para distribuição de conteúdo digital e voltou a ser uma das principais vias para consumo e de distribuição de conteúdo multiplataforma. Tanto que, na Hotmart, o número de usuários que realizam retransmissão do smartphone para TV aumentou nos últimos tempos, com um pico de 3 mil conexões em um único dia, via Android. Segundo dados da Kantar Ibope Media, as Smart TVS e os smartphones lideram como aparelhos mais utilizados para assistir vídeos, com 48% e 42%, respectivamente, com as TVs interativas crescendo 81% em relevância, de acordo com o estudo de dezembro de 2021.
 

Disponível para ver cursos online adquiridos e hospedados na Hotmart, que utilizam o player da plataforma, o app gratuito é compatível com os modelos Samsung Tizen 2017-2021, LG WebOS 2017-2021, e Android TV (Android 7.0 – 9.0), permitindo consumo de conteúdos em vídeo nos idiomas português, inglês e espanhol em todo o mundo.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por FSB comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br