Integração de sistemas é a chave para o futuro das grandes empresas

O CEO da Wevo, Diogo Lupinari, explica como a tecnologia é indispensável para quem busca crescimento

A tecnologia veio para solucionar os problemas e acelerar processos no nosso dia a dia. Hoje, temos incontáveis softwares prontos para resolver coisas que antes eram complexas. Mas o que fazer quando esses mesmos robôs que vieram para organizar nossa vida começam a se multiplicar? É com essa reflexão que apresentamos a facilidade e a importância que a integração de sistemas tem para o sucesso de uma empresa hoje em dia.
 

A primeira questão a se levar em conta é a capacidade que essa nova tecnologia tem para reduzir erros. Em meio a muitas ferramentas distintas, é normal para o ser humano não dar conta de administrar tantas informações e sistemas. Com a integração, a chance de um equívoco acontecer diminui consideravelmente, ajudando também a evitar perdas financeiras.
 

E por falar em dinheiro, esse é um investimento cada vez mais claro. Com uma plataforma de integração de serviços são reduzidos custos, já que passa a ser possível observar o que não é necessário para a operação e criar análises mais precisas. O que puxa a outro ponto: a economia de tempo, permitindo que as empresas busquem valorizar a capacidade analítica de suas equipes de negócio e TI, deixando para as máquinas executarem serviços manuais e robotizados.
 

Com uma plataforma de integração completa, segura e escalável, como o iPaaS, as empresas podem observar, em um curto espaço de tempo, um maior desenvolvimento e agilidade na logística diária, além de ter toda a visibilidade das integrações acontecendo em tempo real.
 

Se a tecnologia em nuvem é capaz de nos oferecer tantas funcionalidades, por que não explorarmos? O iPaaS, as plataformas de integração como serviço, já movimentam um mercado promissor pelo mundo. Fruto da experiência que vai passando de empresa a empresa, tornando o dia a dia interno muito mais produtivo, o que impacta nos negócios de uma forma geral e é perceptível pelo consumidor final.
 

Sobre o autor:

Diogo Lupinari é CEO e cofundador da Wevo, empresa especializada em integração de sistemas e dados. Especialista em empreender no mercado de tecnologia, criou a primeira plataforma de integração como serviço (iPaaS, sigla em inglês) da América Latina. Com mais de 10 anos de experiência em consultoria de negócios, vendas e gerenciamento no setor de TI, também é especialista em processos de negócios para vendas e pós-vendas, gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) e E-commerce.



Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por NR7 comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br

One thought on “Integração de sistemas é a chave para o futuro das grandes empresas

Fechado para comentários.