96% das empresas brasileiras reconhecem a importância de investir em marketing de incentivo

As ações de incentivo vão desde o reconhecimento da performance dos melhores colaboradores a troca de pontos por produtos. Tudo isso pode ser facilitado por um software inteligente adaptado a cada tipo de empresa

Toda empresa tem como objetivo alcançar o sucesso, e a melhor maneira para essa conquista é criar um clima organizacional saudável. Para isso, muitas empresas procuram metodologias de trabalho que facilitem a produtividade e o engajamento das equipes. O Marketing de Incentivo tem sido uma dessas metodologias. Em números: o termo “Marketing de Incentivo” teve aumento de 17% nas buscas no mês de janeiro de 2022 comparado ao mesmo período do ano passado, segundo o Google.
 

Para implantar as técnicas de marketing de incentivo, alguns gestores e profissionais do RH ainda ‘quebram a cabeça’ para entender as melhores ações e como premiar os melhores colaboradores. Além do desafio de como fazer o ranking de premiação, eleger os prêmios que façam sentido para a equipe, periodicidade, etc, ainda existe o entrave da imparcialidade. Paraque gestores não escolham com base no relacionamento com alguns funcionários, e sim pelas performances de fato. Assim, a melhor forma de criar um ambiente laboral que inspire motivação de maneira permanente é por meio da tecnologia. É exatamente esse serviço que a Incentivar criou. Trata-se da empresa de marketing de incentivo, sediada em São Paulo, que possui um software adaptável para quase todos os tipos de negócios. Funciona para empresas pequenas, médias e grandes, sem distinção.
 

“Atendemos desde a Coca cola a empresas regionais. Cada tipo de incentivo é adaptado no formato do negócio. Já são mais de 100 clientes na nossa carteira entre marcas nacionais e internacionais, e a nossa expectativa é ter um crescimento de 30% neste ano de 2022” reforça André Schneck, Gerente de marketing da Incentivar responsável pelas métricas.
 

Em apenas 3 anos de existência, a incentivar apresentou um crescimento de 56%. Além de implantar o software e fazer todo o treinamento da empresa que irá utilizá-lo, a Incentivar ainda pode fazer apuração de resultados para empresas que não possuem esses dados mapeados. A partir da leitura desses dados, gera conclusões e recomendações para que a empresa cresça reconhecendo o seu time.
 

O Marketing de Incentivo surgiu com o objetivo de incentivar os colaboradores a melhorarem os seus rendimentos através de campanhas ou ações que estimulam a se envolverem ainda mais pelas causas e metas do negócio. Ele é baseado em três palavras-chave: motivação; reconhecimento; e recompensa. A partir de premiações e/ou recompensas simbólicas, os funcionários possuem o sentimento de pertencimento. 96% das empresas consideram importante as campanhas de incentivos e 87% associam a felicidade de seus funcionários às premiações, de acordo com a pesquisa da AMPRO (Associação de Marketing Promocional).

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