Capgemini e MIT Sloan Review Brasil promovem “Frontiers”, evento que traz as principais tendências e inovações para o varejo brasileiro

O encontro reunirá representantes de grandes players do mercado para discutir o futuro do setor, além de contar com a apresentação dos principais insights do relatório último relatório “Whats Matters to Today’s Consumer”, produzido pelo Capgemini Research Institute 

A Capgemini e a MIT Sloan Review Brasil realizam no próximo dia 15/3, às 17h30, o Frontiers, evento que abordará os desafios, tendências e soluções para o atual momento do varejo no Brasil, setor que foi fortemente impactado pela mudança de comportamento do consumidor durante a pandemia de COVID-19. Novas necessidades surgiram no período e causaram uma expressiva ascensão do comércio on-line.

Entre os temas que serão contemplados nos painéis está “Everywhere commerce”, que será apresentado por Fernando Varela, VP de tecnologia e digital da Raia Drogasil. “Como fazer uma gestão inteligente de supply chain e logística” é a palestra que será liderada por Ives Uliana, diretor sênior de supply chain da Arcos Dourados (Mc Donald’s). Já Lucio Vicente Silva, diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil abordará os desafios da sustentabilidade no setor.

As principais tendências setoriais, como a humanização de dados, será o foco de Hugo Bethlem, chairman do Conselho do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

Na ocasião serão ainda apresentados os principais insights do “Whats Matters to Today’s Consumer: 2022 consumer behavior tracker for the Consumer Products and Retail industries”, estudo realizado pelo Capgemini Research Institute, que reforça a necessidade de criação de experiências de varejo eficazes e envolventes, de maneira hiperpersonalizada, onde e quando o cliente deseja.

“A leitura do cenário e a antecipação às tendências, além da troca de experiências entre os profissionais da cadeia que estão na linha de frente na tomada de decisões ajudam a todos que querem estar um passo adiante e fazer parte desse crescimento”, afirmou Mauricio de Paula, Diretor de Soluções para Bens de Consumo, Varejo e Distribuição LatAm da Capgemini.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas no site do evento.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Ketchum Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br