Setor de construção/hospitalar abre vagas

Mais da metade dos mais 125 mil postos de trabalho criados no setor de Serviços possuem alguma relação com a área da saúde, aponta pesquisa

Ser operado(a) por médicos renomados com o auxílio de robôs, aparelhos em touch, e aplicativos que garantem a segurança dos seus dados é possível agora em Itu. Tecnologia de ponta fará parte do novo complexo do Hospital Unimed Salto/Itu que será inaugurado ainda neste primeiro semestre de 2022. Localizado no coração da cidade, o centro de saúde contará com uma equipe médica formada com diversas especialidades, um time de colaboradores treinados em nutrição, fisioterapia, entre outros, sendo de fácil acesso aos habitantes tanto de Salto quanto de Itu, e vai beneficiar mais de 15 cidades nas proximidades.

Em 2020, Itu perdeu 1.131 postos de trabalho nos primeiros 4 meses, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). E como toda essa nova construção, a empregabilidade aumentou tanto para a área de construção civil, quanto para a área de saúde.
 

A Unimed é considerada uma das 20 marcas que mais se destacaram na pandemia. A rede em Itu que está sendo construída pela Construtora Baggio, contará com uma extensão de 26.000 m², com toda a infraestrutura de especialidades de emergência. Serão mais de 78 leitos para internação, 20 de UTI neopediátrica e 9 leitos de Hospital Dia, incluindo também 12 salas cirúrgicas. A busca pelo termo ‘construção hospitalar’ apresentou 18%, em 2020, e 41%, em 2021, de acordo com a pesquisa do Google.
 

Toda a entrega da obra é garantida pelo Selo Baggio, ou seja, a estrutura, design e funcionamento do prédio é certificado pela Construtora Baggio. A Baggio vem se mostrando forte em diversas regiões do país, principalmente no centro-oeste, sudeste e sul. A construtora que nasceu em Curitiba e se especializou em obras hospitalares, hoteleiras, industriais, varejo, entre outras, ganhou o interior paulista. Em 2021 inaugurou o primeiro complexo da Unimed em São Paulo, na cidade de Jaú. A construtora conta com colaboradores formados em engenharia e arquitetura, e entregará além de uma segura base de construção, um modelo bonito, inovador e funcional como um hospital pede.
 

A Construtora Baggio é referência em excelência e confiança na entrega das suas obras há mais de 40 anos. Com sede em Curitiba e São Paulo, mais de 5 mil obras já foram entregues e mais de 3 milhões de metros quadrados construídos. E com todas as obras já realizadas, muitos empregos já foram gerados. Assim acontece com a área de saúde que é um dos segmentos que mais estão gerando empregabilidade. Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), mais da metade dos mais 125 mil postos de trabalho criados no setor de Serviços possuem alguma relação com a área da saúde, como atendimentos médicos e hospitalares.
 

Com experiência em construções hospitalares de alta complexidade no Brasil, a Construtora Baggio entrega mais um grande empreendimento: a unidade da Unimed, em Salto/Itu-SP. Toda a estrutura está sendo construída com materiais de última geração para melhor levar um atendimento humanizado e inteligente, em consonância com a missão, valores e visão da Unimed.
 

Importante ressaltar que, o mercado da construção civil também está em alta mesmo diante da pandemia da Covid-19. A previsão de crescimento do setor é de 4%, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SindusCon). Em relação a empregos, em 2021 o crescimento no número de contratações foi de 14,18%, cerca de 110 mil novos postos, de acordo com o SindusCon. Segundo o CAGED (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) 244.755 vagas foram abertas em 2021 no setor.
 

Para Blanca Baggio, Diretora Comercial da Construtora Baggio, a parceria com a Unimed vai além dos negócios. “Já realizamos diversas obras hospitalares. A Baggio faz parte da história de cada médico, paciente e colaborador do complexo hospitalar. Somos pessoas entregando sonhos no formato de prédios para dar saúde aos que precisam”, explica Blanca.
 

Referência na entrega de obras hospitalares em várias regiões do Brasil, a Construtora Baggio está construindo esse projeto aos moradores de Itu, um alcance aos clientes desta cidade e às cidades vizinhas. É a Unimed em parceria com a Construtora Baggio compartilhando mais um setor de qualidade na área da saúde.

A Construtora Baggio concretiza sonhos, promovendo mais saúde, conforto e bem-estar aos seus clientes. (Imagem: divulgação)

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Queissada Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br