Com ajuda de HRTech, Luft conseguiu reduzir os gastos com horas extras em feriados e domingos

Operadora de logística encontrava problemas para implantar uma escala que atendesse a operação

As inovações no setor de RH têm sido grandes aliadas dos profissionais, principalmente para realizar tarefas de forma mais rápida e assertiva. É o caso da Luft, operadora de logística, que atende e-commerces de grande porte como Amazon e Magazine Luiza. Com o crescimento da empresa e o aumento da demanda aos domingos, a operadora resolveu adotar uma plataforma para facilitar a implementação de novas escalas, o Escala Jornadas.

Com a ajuda da HRTech Escala, solução completa que aumenta a transparência da gestão e agiliza a elaboração de escalas de trabalho e a reserva de lugares no escritório, a empresa conseguiu planejar suas escalas de forma mais eficiente, além de reduzir os gastos com pagamento de horas extras. “Quando a Luft começou a expandir, ela sentiu a necessidade de aumentar sua operação para 24×7 e, consequentemente, isso também ampliou o número de funcionários. Para isso, ela precisava de uma solução que fosse capaz de otimizar a criação de escalas de trabalho, principalmente em uma escala rotativa, e foi aí que o Escala entrou”, ressalta Vinicius Lima, CEO do Escala.
 

A plataforma SaaS (Software as a Service), Escala Jornadas, desenvolvida pela HRTech com foco na gestão de escalas baseadas em jornadas de trabalho CLT, como a 6×1, 12×36, 5×2 e demais, tem gerado inúmeros benefícios para armazéns e CDs. Por meio da tecnologia, é possível melhorar o clima organizacional – uma vez que consegue distribuir as folgas dos colaboradores conforme o volume de entrada de pedidos, além de economizar tempo e dinheiro. “A partir do uso do Escala Jornadas, a Luft conseguiu dimensionar sua equipe para atender a demanda de trabalho e de prazos e consequentemente aumentar a satisfação dos seus colaboradores. Além disso, a possibilidade de extrair dados analíticos facilitou a geração de relatórios e métricas de forma mais ágil”, destaca Vinicius.

Vinicius conta que com a utilização da plataforma, o funcionário pode consultar sua escala, fazer trocas de turnos com outros colegas, e que esse acesso à informação ajudou muito a trazer eficiência para as equipes.

A Luft foi um dos primeiros clientes do segmento de logística a adotar a solução do Escala. Hoje a HRTech já conta com mais de 250 clientes e a projeção é chegar aos 400 até o final deste ano.

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