RIO2C: Fábrica de Startups e Clara anunciam parceria inédita

União vai trazer mais benefícios de pagamento para startups e organizações, aumentando a autonomia, flexibilidade e agilidade na tomada de decisão das empresas

Alinhando inovação e entretenimento, o RIO2C, evento que tem como objetivo fomentar a parceria entre startups e apresentar soluções disruptivas para os negócios, começou nesta terça-feira (26) e vai até 1° de maio.

Dividido em Comissão de Inovação, Banca de Pitching, Mentoria e Startups 2022, as empresas terão acesso a uma programação completa para discutir ideias e soluções. Além disso, a Banca de Pitching, vai contar com a presença dos fundadores da Fábrica de Startups, Ula Amaral, Hector Gusmão e Bruno Castello.
 

Pensando em levar mais agilidade e mudar os processos financeiros, a Fábrica de Startups, innovation studio, junto com o unicórnio latino-americano Clara de soluções para gestão de gastos corporativos aliado a cartão de crédito internacional, anunciaram uma parceria com objetivo de desenvolver o mercado brasileiro de negócios e levar um número maior de benefícios de pagamento para as corporações e startups.
 

“Nós estamos desenvolvendo um projeto que vai levar mais qualidade financeira para as empresas. Por isso, juntos iremos participar juntos do Rio2C em um estande voltado para a experimentação e em breve realizar um jantar com startups parceiras para discutirmos CVC, apresentarmos ideias e começarmos a pensar fora da caixa. A participação da Clara no nosso espaço é apenas o começo, estamos preparando muitas coisas para ecossistema”, diz Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups.

Com mais de 400 clientes no Brasil, entre eles Amaro, Creditas e Revelo, a Clara acredita que este é o momento certo de aumentar as conexões com os empresários brasileiros e levar sua expertise na área financeira para o ecossistema de outras empresas.

“Nosso objetivo é ter um conjunto de soluções financeiras cada vez mais robusto, que permita às empresas terem mais autonomia, flexibilidade e agilidade na tomada de decisão. Essa parceria é um passo que damos rumo à transformação digital do setor financeiro das startups e grandes corporações”, comenta Layon Costa, Country Manager da Clara no Brasil.

Sobre Fábrica de Startups: A Fábrica de Startups foi criada na Europa em 2012 e trazida ao Brasil em 2017, por Ula Amaral, Hector Gusmão e Bruno Castello. O trio teve uma experiência bem sucedida com os conceitos criados em Portugal e decidiu adaptar para a realidade brasileira. A Fabstart é uma fábrica de inovação para corporações e startups, promovendo negócios e cultura de transformação, fazendo com que empresas brasileiras sejam benchmarks de inovação no mundo todo. Hoje, atende a 20 grandes marcas e colabora para o desenvolvimento de mais de 400 startups.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por NR7 comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br