Doare e Moss fecham parceria para tornar leilão filantrópico de NFT sustentável

A Doare, fintech de doações, e a Moss, climatech pioneira e líder global em comercialização de crédito de carbono e soluções ambientais em blockchain, fecharam parceria para tornar o Impact Women NFT, leilão filantrópico de NFTs organizado pela Doare, mais sustentável. Para alcançar esse objetivo, 6% de toda a quantia arrecadada com a venda das 20 ilustrações, criadas pela ilustradora Manu Cunhas, será destinada para a compra de MCO2 Token, crédito de carbono tokenizado pela Moss.


O evento teve início na quinta-feira (31), às 19h, em um metaverso desenhado especificamente para a ação, e permanecerá aberto até o dia 31 de maio no marketplace de NFTs OpenSea. “Aliar tecnologia com arte, filantropia e sustentabilidade é um desafio que a Doare se propôs. E estamos muito satisfeitos em contar com esse parceiro de renome no mercado”, informa Ruy Fortini, fundador e CEO da Doare.


O Impact Women NFT é o primeiro leilão do tipo que repassará os valores arrecadados para ONGs focadas na luta pelos direitos das mulheres. Ao todo, nove instituições serão contempladas pelo evento: Instituto As Valquírias, Associação Fala Mulher, Casa 1, Mães da Favela (projeto da CUFA), Engajamundo, Fundo Agbra, Instituto Marielle Franco, Mulheres do Bairro (projeto da Bairro da Juventude).


Criada em 2012, a Doare é uma fintech de doações que oferece soluções de captação de recursos para organizações filantrópicas. Em sua trajetória, a empresa já arrecadou mais de R$100 milhões em doações e hoje conta com 4.500 organizações cadastradas em sua plataforma.


“Esse é um projeto muito importante, uma causa de extrema relevância para a sociedade. E um dos propósitos da Moss é participar de ações que também gerem impacto social, e não só ambiental. Por meio da compensação das emissões de carbono geradas pela emissão dos NFTs a Moss está contribuindo para deixar, para as próximas gerações, um mundo melhor”, esclarece Luis Felipe Adaime, fundador e CEO da Moss.


Vale destacar que o MCO2 Token da Moss é o primeiro ativo digital verde verdadeiramente global e lastreado em blockchain. Cada token equivale a uma tonelada de CO2 que deixa de ser emitida na atmosfera. A compensação da pegada de carbono de empresas e projetos como o Impact Women direciona recursos para a conservação da Amazônia, ajudando a manter em pé as árvores deste importante bioma.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Fala Criativa 
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br